domingo, 3
 de 
julho
 de 
2022

Pinga Pinga 11/02/2022

Atividades do ônibus Emprega Mais Paraná, em Pinhais. Foto: Roberto Dziura Jr/Prefeitura de Pinhais

A cidade de Pinhais recebeu, na última semana, as atividades do ônibus Emprega Mais Paraná, projeto do governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. O ônibus contou com a parceria da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde).

O projeto teve início em janeiro e segue até o dia 8 de março, percorrendo 11 municípios da Região Metropolitana. Durante dois dias em Pinhais, foram 225 atendimentos a munícipes que buscaram vagas de emprego disponíveis nas Agências do Trabalhador de Pinhais, Curitiba e demais cidades da Região Metropolitana, com encaminhamentos às empresas que ofertaram as oportunidades de trabalho.

A prefeitura de Rio Negro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará uma visita guiada ao Cemitério Municipal neste sábado, às 17 horas.

A visita é gratuita e não é necessário realizar inscrição antecipada. Recomenda-se utilizar roupas confortáveis e chapéu, além de respeitar as medida preventivas contra a Covid-19.

A Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente de Contenda segue dando andamento na divulgação dos cursos que serão realizados durante o decorrer do ano de 2022. Desta vez, estão abertas as inscrições para o curso de Operador de Drones.

A capacitação acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de março e é direcionado para os trabalhadores rurais que têm como objetivo atuarem com agricultura de precisão. No total, estarão disponíveis oito vagas e a carga horária será de 24 horas/aulas.

Além disso, ontem teve início o Curso de Apicultura. No total, são 15 pessoas inscritas nesta capacitação. O curso será realizado na Casa Lar. Mais informações e inscrições sobre os cursos na Secretaria de Agricultura, que funciona junto a prefeitura, ou pelo telefone 3625-1212.

Mulheres que tiverem seus direitos violados podem comparecer voluntariamente na Secretaria da Mulher de Fazenda Rio Grande para realizar a denúncia e receber orientação sobre os procedimentos a serem adotados.

A Secretaria da Mulher conta com uma equipe especializada para prestar o atendimento de forma acolhedora e humanizada. O contato do Núcleo da Mulher é (41) 99241-8799 e da Secretaria da Mulher é o (41) 3608-7636.

As guias para pagamento da taxa de lixo 2022 de Rio Negro já estão disponíveis para emissão no site da prefeitura, em www.rionegro.pr.gov.br. Neste ano, não haverá entrega das guias, assim, o contribuinte pode emitir a guia pelo site ou aplicativo, solicitar via WhatsApp ou e-mail, ou ainda retirar pessoalmente no setor de tributação.

O prazo para pagamento da cota única encerra no dia 15 de março. Após esse período, quem não efetuou o pagamento, terá o valor automaticamente parcelado em nove vezes junto à conta de água da Sanepar. Os valores são definidos pelo número de coletas realizadas durante a semana.

Para este ano, será aplicado um reajuste na taxa de 9,5%, e os valores variam entre R$ 66,64, para locais onde a coleta acontece uma vez na semana até R$ 333,12, em regiões onde a coleta acontece cinco ou mais dias na semana.

O pagamento do tributo poderá ser realizado via pix, disponível para todos os bancos. Com o boleto, o pagamento pode ser feito nos bancos Sicoob, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.

Durante o período de férias escolares, a Secretaria de Educação de Piên tem trabalhado em uma força tarefa para preparar as escolas para receber os alunos para o ano letivo de 2022. Toda a equipe da educação está trabalhando para deixar o ambiente propício para a volta dos alunos.

Ao longo dos últimos dias, foram feitas roçadas, limpezas, manutenção dos parques, limpeza de caixas d’água, jardinagem, troca de cortina e manutenção na iluminação, com o intuito de oferecer um espaço de qualidade às crianças e aos profissionais que atuam nas unidades educacionais.

A Procuradoria do município da Lapa necessita de dois estagiários (as) que estejam cursando Direito para início imediato. Os interessados devem enviar currículo no e mail procuradoriageral.lapa@gmail.com.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email