quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 09/09/2016

O curso de danças gaúchas em Piên, iniciará neste domingo. As inscrições podem ser feitas na Mundisoft, hoje até às 19 horas, não fechando para almoço, ou amanhã até às 12 horas.
A inscrição também pode ser feita no horário e local do curso. Para quem não conseguir ir neste primeiro domingo, ainda será aceita inscrição na segunda aula. Informações pelo (41) 3632 1373.
Moradores de Tarumã, em Agudos do Sul, se reuniram para ampliar a qualidade de uma das estradas do bairro. Foto: DivulgaçãoAlguns moradores do bairro de Tarumã em Agudos do Sul se reuniram para ampliar a qualidade da uma das estradas secundárias do bairro. Por ser uma região de grande acúmulo de pedras, algumas maiores, que estavam em meio a estrada, foram arrancadas.
A prefeitura comunicou que esta tarefa exige um pouco mais de tempo e que vem fazendo o trabalho também em outras regiões do município.
Segundo a Secretaria de Obras, as chuvas têm comprometido os serviços e outro trabalho que vem exigindo atenção do setor é a preparação das estradas por onde passa a romaria de outubro. Por este ato dos moradores a prefeitura agradece e incentiva boas parcerias.
A Sanepar informa que amanhã um desligamento programado de energia elétrica pode afetar o fornecimento de água em Agudos do Sul. O serviço começa às 15h30 horas. A normalização está prevista para o período da noite.
Clientes que não possuam caixa de água podem ficar desabastecidos temporariamente. Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter um reservatório de pelo menos 500 litros.
Esta recomendação é para que em caso de falta de abastecimento as residências tenham água pelo menos por mais um dia. O Serviço de Atendimento Sanepar é pelo 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
E se fosse possível voltar no passado e dar dicas a nós mesmos? Foi o que fez a personagem da peça “Para ler aos trinta”, que resolve escrever vários post scriptum (PS´s) para si mesma, quando estava na faixa etária dos trinta anos.
Em meio a flashes, a bailarina aposentada desta história propõe um resgate de vida por meio das palavras, dialogando com a personagem e as atrizes Kelly Eshima e Uyara Torrente, que estão na faixa dos 30 anos, sob direção de Nina Rosa Sá, que também assina a sonoplastia.
Esta apresentação será no dia 29 deste mês, com início às 20h, tendo como local o Cineteatro da prefeitura de Rio Negro e o ingresso é gratuito, devendo ser retirado antecipadamente no SESI Rio Negro.
A campanha Agosto Azul, dedicada a alertar sobre a importância dos cuidados da saúde do homem, mobilizou as unidades de saúde em Tijucas do Sul, onde foram promovidas diversas ações.
Além das ações, no dia 20 de agosto foi promovida uma palestra ministrada pelo Dr. Waldir Braga, o qual falou da importância de cuidar da saúde bucal, sempre estar aferindo a pressão arterial, glicemia e testes rápido de hepatite B e C, além de exames de próstata.
No dia 17 de agosto, na Unidade de Saúde da Vila Cuba, também foi realizada a palestra ‘Trabalhador passe um Tempo com Você’. A secretaria desenvolve ao longo do ano diversas ações neste sentido.
A comunidade de Ribeirão do Meio, em Tijucas do Sul vai celebrar a Festa de São Vicente de Paulo, com início no dia 15/09 até 18/09. A programação conta com Santa Missa, almoço festivo, bingo, baile e sorteio de Show de Prêmios.
A 34° Schlachtfest inicia hoje com o Concurso da Rainha às 21h, na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento. O tradicional desfile será sábado às 14h no centro da cidade. A festa segue com atrações e comida típica alemã no pátio da sociedade até domingo.
Acontece neste sábado, às 20 horas, o Jantar Dançante da Pastoral Familiar de Fazenda Rio Grande, na paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa. Partipação do grupo Jeito Fandangueiro. Os convites estão à venda com os integrantes da pastoral familiar ou na secretaria da paróquia.
A Oktoberfest Curitiba iniciou ontem e a programação segue até este sábado. A festa está localizada no setor 9, anexo ao Estádio do Atlético. Ainda dá tempo de comprar seu ingresso pelo diskingressos.com.br.
Com os campos de altitude floridos, devido o início da primavera, é a época ideal para fazer a travessia Campos do Quiriri – Monte Crista, na região norte do estado de Santa Catarina.
A atividade será guiada pela Piraí Turismo de Aventura nos dias 17 e 18 de setembro. Informações e inscrições através do email: nastrilhasecotur@hotmail.com. Inscrições válidas até dia 14/09 às 20 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email