quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 08/12/2017

Acontece amanhã, no ginásio de esportes de Ponte Alta, em Piên, a partir das 13h30, a Festa das Crianças. No local, haverá brinquedos e a presença do Papai Noel. Haverá também ônibus com saída ao meio-dia passando pelas comunidades no município.

Um ônibus sairá da Campina dos Maia, passando por Avencal, Centro e Gramados. Outro veículo passará em Aterrado Alto, enquanto que uma terceira linha terá saída do Paranazinho, passando por Boa Vista, Trigolândia e Monjolinho. Outras duas linhas passarão por Campina dos Crespins e Palmitos.

A organização do evento também pede o apoio de voluntários para ajudar a atender as crianças durante a festividade. A promoção é gratuita e sem fins lucrativos. Todas as crianças estão convidadas.

Termina hoje o período de matrículas nas escolas na rede estadual de ensino. Os pais ou responsáveis devem ir até a instituição de ensino para onde os alunos foram direcionados e confirmar a matrícula do próximo ano letivo.

Estudantes maiores de 18 anos podem fazer a própria matrícula. O prazo é o mesmo para a modalidade especial de educação básica, tanto na rede estadual quanto em escolas parceiras.

Serão matriculados estudantes que ingressarão no 6º ano do ensino fundamental, oriundos das redes municipais de educação, além daqueles que começarão o ensino médio na 1ª série.

Encontro dos participantes de ações do Cras, em Piên. Foto: Prefeitura de PiênA Secretaria de Ação Social de Piên promoveu, na última semana, uma confraternização com os grupos que participaram das atividades ao longo do ano, no Pavilhão Municipal de Eventos.

No dia 30 de novembro, houve o encerramento com os participantes de ações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). No dia 1º de dezembro foi a vez dos grupos que fazem parte dos trabalhos realizados pela Ação Social, envolvendo os grupos da melhor idade do município, e os de Integração.

Nos dois dias, o evento contou com almoço, brinquedos infláveis para as crianças, música e dança, no embalo do DJ Sidnei Adriano, e demais atividades, além da presença do Papai Noel.

A secretária de Ação Social e Defesa Civil, Patrícia Ferreira Dreveck, afirma que o evento foi planejado visando promover a confraternização entre as famílias participantes das atividades promovidas pelo Cras.

“Nos encontros dos grupos ao longo do ano, reuníamos em torno de 20 a 30 pessoas por grupos e gostaríamos de poder confraternizar com todos. Tivemos um dia de alegria e diversão”, comenta.

O piquete São Leopoldo de Poço Frio dos Moreiras – Piên, convida a todos para a 4ª cavalgada que acontecerá no próximo domingo dia 10 de dezembro. Às 8h30 será servido o café, em seguida será a saída dos cavaleiros e às 12 horas chegada com almoço.

Neste domingo, o Recanto do Boxe, na localidade de Boa Vista em Piên, traz a apresentação da dupla Angela e Victor. Músicas sertanejas e gauchescas, a partir das 16 horas.

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular Mais, promovido pela prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa tem o objetivo de preparar alunos para o Enem e vestibulares.

As atividades serão totalmente gratuitas e exclusivas para moradores do município. Podem participar estudantes que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio ou já o concluíram, e alunos que cursam o 4º ano do Ensino Técnico.

A prova seletiva será realizada no dia 28 de janeiro e as aulas iniciam em fevereiro. As inscrições, que seguem até o dia 15 de janeiro, podem ser efetuadas acessando o site da prefeitura de Pinhais.

Centenas de jovens de Pinhais já ingressaram no ensino superior após fazer o cursinho, que disponibiliza aulas de segunda a sexta feira, das 19h às 22h40. Mais informações sobre a iniciativa pelo telefone (41) 3912 5400.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email