quarta-feira, 12
 de 
junho
 de 
2024

Pinga Pinga 07/07/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

A cidade de Agudos do Sul atingiu os indicadores do PROTEJA, relacionado a avaliação antropométrica e de consumo alimentar de crianças de 2 a 10 anos, e coordenado pela nutricionista do município. Também, alcançou o indicador de atendimento nutricional de crianças com obesidade.

Segundo a secretária de Saúde, Lucinéia Camargo, atingindo o indicadores, Agudos do Sul vai receber repasse financeiro para incentivo as ações de alimentação saudável com objetivo de prevenção e tratamento da obesidade infantil.

Lucinéia explica que foi desenvolvido um plano de ação, com a realização de oficinas nas escolas sobre alimentação saudável, oficinas com gestantes sobre a importância do aleitamento materno, apoio e incentivo ao desenvolvimento de hortas nos espaços escolares, além do incentivo a implantação da Estratégia Alimenta e Amamenta Brasil.

Neste sábado, no Centro de Eventos de Piên, será realizado, pela primeira vez na cidade, o Planeta Hits. Entre as atrações, DJ Cleber Mix e Robô de LED. Ingressos podem ser encontrados no Assis Supermercados, Cia dos Móveis e Galpão.

Uma variedade de comidas e atrações culturais marcaram os primeiros dias do Festival de Inverno, em Fazenda Rio Grande, e que reúne os participantes da Feira Brasil, principal feira gastronômica do município. O Festival acontece até o dia 9 de julho.

Entre as atrações estão os food trucks com cardápios especiais e uma culinária típica de inverno. Juntamente com as atrações musicais acontecem a feira de artesanato, exposições de carros antigos e customizados, vacinação e diversão para as crianças.

Acontece hoje, às 8h30, o Café com Negócios – Conexão Mulheres Empreendedoras da Lapa e Região, uma conversa sobre empreendedorismo e boas oportunidades.

O evento será realizado no Auditório do CREAs e contará com a presença de Lari Haki, do Grupo Batom e do Grupo de Empreendedorismo Mulheres do Brasil. O Empreendedora Curitibana promove essa ação para fortalecer mais o empreendedorismo feminino nas cidades e divulgar o Prêmio Empreendedora Curitibana.

Jovens que estão em busca de uma oportunidade de fazer estágio remunerado, a prefeitura de Mandirituba está contratando estudantes de ensino médio.

Os requisitos para ingresso são ser acadêmico dos cursos correlatos aos trabalhos desenvolvidos em cada Secretaria; estar regularmente cursando ensino superior e devidamente matriculado; ser maior de 16 anos.

As inscrições serão realizadas até o dia 9 de julho. Os interessados deverão entrar no site www.cieepr.org.br para emitir a Carta de Encaminhamento de Candidato. As avaliações serão aplicadas no dia 10 de julho, às 14 horas, no Teatro Municipal de Mandirituba.

A Feira da Lua de Piên terá hoje apresentação com a dupla Euller e Eduardo, tocando os grandes sucessos do sertanejo universitário. Também haverá a presença da Escola Padre Ramiro, a Apae, com os alunos fazendo uma encenação caipira.

Além de muita cultura a feira ainda traz oportunidade de adquirir produtos frescos e de qualidade produzidos na cidade. São opções em artesanato, panificação, verduras, bolachas, vinhos, sucos e macarrão caseiro.

Quem está procurando uma oportunidade de emprego, pode aproveitar as vagas da Agência do Trabalhador de Piên. Os interessados podem retirar uma carta de encaminhamento, pessoalmente, na Avenida Brasil, número 282, no Centro.

Os candidatos devem levar Carteira de Trabalho. Quem usa o documento digital, pode levar outro, como o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação. Os servidores fazem na Agência, além do encaminhamento para uma vaga, a atualização dos cadastros.

O horário de atendimento da Agência do Trabalhador é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Entre as vagas disponíveis estão estagiário de nível superior, operador de empilhadeira, vendedor interno, cozinheiro, assistente de manutenção (PCD) e promotor de vendas.

Com a chegadas das férias, a cidade de Rio Negro prepara uma programação para toda a criançada no Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa. Nos dias 10, 12, 14, 18 e 20 de julho, das 14 às 16 horas, todos estão convidados para participar das Férias no Parque.

Dentre as atividades estão previstas caça ao tesouro, sessão de cinema, passeio pelo parque, oficina de teatro e atividades no campo. As crianças deverão estar acompanhadas de um responsável maior de idade. Toda a programação é gratuita e realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Acontece neste domingo o Pedal Solidário em Tijucas do Sul. O evento começa às 8h30, com saída da Praça Central, onde haverá benção com o padre Marcio e café para os participantes. Os percursos são de 15 e 30 quilômetros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email