quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 06/10/2017

Na próxima semana, em virtude do feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a edição de O Regional será antecipada em dois dias. O jornal vai circular na quarta-feira, dia 11.

A Associação Despertando Estrelas, de Trigolândia, Piên, promove no próximo dia 18 de outubro o 2º Torneio de Xadrez. O evento será realizado no salão comunitário de Trigolândia, com início às 8h30.

Acontece neste sábado, no Centro Catequético de Trigolândia, em Piên, um megabazar de roupas. A promoção é do RCC Unidos no Espirito Santo. A promoção acontece das 9h até as 13hs.

Feira do Conhecimento do colégio Alfredo Greipel Junior, de Trigolândia, Piên. Foto: DivulgaçãoO colégio Estadual Alfredo Greipel Junior, de Trigolândia, Piên, realizou no último sábado mais uma edição da Feira do Conhecimento, abordando diversos experimentos e temas relacionados à profissões.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Piên está recebendo doações de utensílios para cozinha, mesa, cadeira, geladeira, fogão, panelas, pratos, talheres, entre outros, para um idoso que teve sua casa queimada na última sexta-feira.

Toda a estrutura da cozinha, incluindo todos os pertences que estavam nela, foram queimados durante o incêndio. As doações devem ser entregues na sede do CRAS, na rua Campo Grande, número 36, no bairro Avencal, ou na rua Foz do Iguaçu, número 147.

A pienense Sonia Lima procurou o jornal para reclamar que a ambulância que levava seu irmão a consulta em Curitiba estragou no caminho. Segundo a prefeitura, o veículo tinha voltado de revisão e estava em condições de uso, mas infelizmente houve o imprevisto.

Outro veículo municipal foi enviado e o paciente não perdeu a consulta. A prefeitura informou que o paciente em questão precisa de transporte em maca e não pode ir nos demais veículos que levam pacientes, mas era uma consulta normal, não emergencial.

As professoras do CMEI de Agudos do Sul Josiane Hubel Malinovski e Cecilia Suminsky Ribas durante o mês do folclore estiveram trabalhando a cultura brasileira, mostrando desde o maternal o incentivo a literatura brasileira através de contos e lendas.

O projeto foi desenvolvido com 46 crianças de 2 a 4 anos. Sendo que as mesmas já haviam trabalhado o projeto Vida Marinha nos meses anteriores, orientando os alunos a respeito da preservação e extinção animal.

A Renovação Carismática Católica (RCC) da diocese de São José dos Pinhais promove neste domingo, mais uma edição do Cenáculo com Maria, com o tema: “Com Maria retornemos ao Cenáculo”.

O evento terá início às 8h30, na Paróquia São João Batista, na praça Nossa Senhora do Carmo, em Contenda. Haverá meditação do terço, louvor, adoração, santa missa e pregações direcionadas a devoção Mariana sob a espiritualidade de Pentecostes.

Estarão presentes, o coordenador diocesano Josmar Pereira, Padre Marcio Kreder, da Lapa, diácono Maurício, de Araucária, e Heber Campos da Arquidiocese de Sorocaba, São Paulo.

Também haverá no mesmo dia o “Cenáculo Mirim” evento direcionado para evangelização das Crianças”. Os setores da diocese estão organizando as caravanas. O valor de entrada é de R$ 5,00.

O Dia do Idoso foi celebrado com um grande café da manhã na segunda, em Fazenda Rio Grande. Acompanhado do secretário de Assistência Social e Habitação, José Roberto Zanchi, o prefeito Marcio Wozniack ressaltou os programas voltados para a Melhor Idade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email