sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Pinga Pinga 04/03/2022

O Bazar dos Dois Reais, promovido pelo projeto Circo Social, com inúmeras opções de roupas e calçados com o preço único de R$ 2 a peça, será realizado neste sábado e domingo no Salão de Eventos do Santuário Aparecida de Mafra.

O Bazar dos Dois Reais, promovido pelo projeto Circo Social, com inúmeras opções de roupas e calçados com o preço único de R$ 2 a peça, será realizado neste sábado e domingo no Salão de Eventos do Santuário Aparecida de Mafra.

O evento acontecerá das 8 às 17 horas, com reposição diária do estoque de roupas para evitar aglomerações no local. Serão mantidos todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

A renda do bazar será destinada às ações beneficentes da campanha Páscoa Solidária do Circo Social em parceria com a Pastoral da Criança, que será realizada em 20 comunidades de Riomafra com previsão estimada de atendimento a 2 mil crianças.

Acontece na madrugada deste sábado a caminha penitencial em Piên, com saída às 3 horas da capela Divino Espírito Santo, em Trigolândia, seguindo para a comunidade de Campina dos Maia, onde haverá celebração de missa.

Será realizado em Piên no próximo dia 11 de março o 1º Pedal da Família – ritmo leve. O evento tem início às 18h15, na Praça da Paz, junto à Feira da Lua. O pedal é gratuito e contará com sorteio de brindes aos participantes.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Rio Negro e o Conselho de Políticas Culturais do município estão organizando o primeiro Grupo de Teatro Municipal. Esta é uma oportunidade para quem tem interesse em atuar, gosta da área ou deseja aprender mais sobre os bastidores do teatro.

O primeiro encontro acontece no dia 7 de março, às 19h30 no Centro de Cultura Agostinho Paizani Filho, na Rua Dr. Getúlio Vargas, 680. O primeiro encontro será para a criação do grupo, com apontamento das primeiras ações, como acontecerão os ensaios e as orientações necessárias.

A participação é gratuita e todas as ações serão colaborativas. A orientação do grupo contará com profissional da área. Podem participar pessoas de todas as idades (menores devem ir acompanhados pelos pais ou responsáveis).

Chegou ao fim, após 120 dias, a chamada Piracema, período de restrição à pesca de espécies nativas. Ao longo desta temporada, foram realizados cinco forças-tarefas de fiscalização e o repovoamento dos rios com 770 mil peixes pelo Programa Rio Vivo.

O período abrangeu desde 1º de novembro do ano passado até a última segunda-feira. A restrição é determinada pelo Instituo Água e Terra (IAT) há mais de 15 anos, em cumprimento à Instrução Normativa do Ibama, e visa ainda respeitar a reprodução de todas as espécies nativas do Estado.

A Secretaria de Obras da Lapa iniciou na última quarta-feira as intervenções necessárias na esquina da Avenida Caetano Munhoz da Rocha com a rua João Cândido Ferreira.

As obras consistem na retirada da rotatória e das travessias elevadas, sinalização viária e adequação dos espaços. A previsão é que todos os trabalhos sejam finalizados na próxima semana.

A Guarda Municipal (GM) de Pinhais recuperou, na última semana, mais um automóvel com alerta de furto e roubo no município. No dia 24 de fevereiro, a GM, em parceria com a Polícia Militar, realizou a Operação Bloqueio e Saturação, no Weissópolis.

Além da blitz de trânsito, as equipes da GM realizaram o trabalho de patrulhamento ostensivo pelas vias do bairro. A ação faz parte do plano de governo, denominada Pinhais Segura, sendo coordenada pela Secretaria de Segurança e Trânsito (Seset).

Durante o patrulhamento, uma das equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi informada pela Central da GM que as câmeras de monitoramento, que fazem leitura de placas, identificaram que um veículo com alerta de furto/roubo havia entrado no município.

Depois de repassada a descrição do carro, os guardas fizeram as buscas e em poucos minutos encontraram o automóvel na rua Rio Paraná. O motorista e o carro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil que tomou as devidas providências para o caso.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email