sexta-feira, 29
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 02/10/2020

Os horários das missas no Santuário Nossa Senhora das Graças em Piên passaram por uma nova reformulação. Às quartas feiras a celebração e novena acontecerá às 19 horas e aos domingos as 9 horas. Outra mudança é que a capacidade máxima aumentou para 50% da capacidade total da igreja.

A paróquia de Piên comunica que irá iniciar a catequese para adultos, quem não tem os sacramentos da iniciação cristã e queira receber, procurar a secretaria paroquial para maiores informações ou ligar para 3632 1099.

Corpo de Bombeiros de Piên no combate a incêndios ambientais. Foto: DivulgaçãoO Corpo de Bombeiros de Piên teve bastante trabalho com incêndios ambientais no final de semana. Foram quatro ocorrências. Uma delas ocorreu na localidade de Palmitinho, no sábado. A estimativa é de que o fogo tenha atingido uma área de 10 mil metros quadrados.

Outros dois incêndios ocorreram no mesmo local, em Campo Novo, uma no sábado e outra no domingo. Segundo as informações repassadas aos bombeiros, no sábado o fogo teria se iniciado com uma queimada provocada para limpeza. A área atingida foi de 1.500 m². No domingo não havia ninguém no local.

Outro incêndio ambiental atendido no domingo foi no município vizinho, Agudos do Sul. A ocorrência se deu em um reflorestamento de pinus na localidade de Pavão, queimando uma área de cerca de 3 mil metros quadrados.

Segundo o grupamento, os incêndios vinham ocorrendo quase que diariamente na região nas últimas semanas e a chuva que caiu no início da semana deve amenizar a situação. Mesmo assim, os bombeiros orientam a população a manter os cuidados e evitar criar situações que possam desencadear incêndios.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo contabilizou mais de 5.300 castrações de animais domésticos pelo Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos.

Desde julho deste ano, o programa atendeu 14 cidades paranaenses e agora segue o atendimento em outros 34 municípios. A meta é realizar o procedimento em cerca de 15 mil animais até o fim deste ano.

Com o objetivo do promover o controle populacional de cães e gatos no Estado, são atendidos pets de famílias que não têm condições de arcar com os custos de uma castração particular e animais de rua.

O grupo ChatClass, em parceria com o Escritório Regional de Língua Inglesa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos, está convidando alunos e professores de escolas públicas e particulares para participarem durante o mês de outubro, da Olimpíada de Inglês.

A proposta da Olimpíada é incentivar, dinamizar e democratizar o estudo de inglês entre estudantes. Qualquer aluno com acesso ao aplicativo whatsApp poderá participar, essa edição contará com a participação dos professores que poderão colaborar ativamente no processo.

Os alunos interessados deverão acessar o site ChatClass, fazer sua inscrição e automaticamente serão remanejados para uma turma dentro de um grupo de WhatsApp, onde receberão atividades diárias, de segunda a sexta-feira.

O Governo do Paraná iniciou ontem a segunda edição do Paraná Rosa, campanha promovida dentro do Outubro Rosa para fortalecer iniciativas de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero, além da saúde da mulher em geral.

Por meio de uma transmissão online pelo Youtube, a campanha foi anunciada pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto e a primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, idealizadora do projeto.

A Sanepar divulgou as tabelas de rodízio para Curitiba e Região Metropolitana até o dia 10 de outubro. De acordo com a companhia, as chuvas dos últimos dias não foram suficientes para elevar os níveis dos reservatórios que abastecem a Grande Curitiba.

A empresa reforça que é necessário manter a utilização da água apenas para atividades essenciais, como higiene pessoal e alimentação. O momento é de conscientização e colaboração de todos.

A Loja Casa Gêmeos, referência em toda região na linha de confecções e calçados lançou nesta semana o site para reforçar o seu atendimento on-line. Compras acima de R$ 99,00, o frete será grátis para toda a região. O endereço é o www.casagemeos.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email