quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 02/02/2018

Estão abertas as inscrições para a escolinha de futebol Furacão de Quitandinha. As atividades estão disponíveis para os atletas nascidos entre os anos de 2001 e 2013. As matrículas devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, munidos de documentos pessoais. Maiores informações pelo telefone (41) 3623 1242, 3623 1770 ou 99684 6784.

Condutores paranaenses já podem acessar a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e) pelo celular. O documento tem a mesma validade e valor jurídico do modelo impresso, além de representar maior comodidade e segurança ao motorista.

O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, explica que a CNH-e armazena todas as informações do documento tradicional, mas é preciso ficar atento ao funcionamento do celular, pois em uma fiscalização, se o aparelho estiver descarregado, será considerado que o motorista não está de porte da CNH.

A CNH eletrônica pode ser acessada sem a necessidade de conexão com a internet, mas não é possível acessar mais de uma carteira em um único dispositivo. A adesão pode ser feita através de um cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Depois, a visualização é feita por um aplicativo gratuito.

Secretaria de Ação Social e Defesa Civil de Piên disponibiliza de oficinas gratuitas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênA Secretaria de Ação Social e Defesa Civil está com matrículas abertas para as oficinas gratuitas de capoeira, teatro, violão e informática, que terão início a partir do dia 15 de fevereiro. Para participar, é preciso morar na cidade de Piên, ter a idade mínima solicitada e realizar a inscrição.

As aulas de capoeira e teatro acontecerão no período matutino, no Centro de Assistência Social (Cras) e na sede da Secretaria de Ação Social, enquanto que as de violão e informática ocorrem em diferentes turnos, somente na sede da Secretaria de Ação Social.

A oficina de violão dispõe de turmas de manhã e à tarde para crianças e adolescentes e à noite, para adultos. A modalidade de informática tem aulas de manhã e à tarde para crianças e adolescentes e exclusivamente à tarde para a melhor idade.

As matrículas para as oficinas de capoeira e teatro podem ser efetuadas na sede do Cras, localizado na Rua Campo Grande, nº 36, no Avencal, e para as oficinas de violão e informática, é preciso comparecer à sede da Secretaria de Ação Social, na Rua Espírito Santo, nº 120, no Centro.

Para se matricular, é necessário documentos e comprovante de residência. Os menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável. Além disso, é preciso ter completado a idade mínima solicitada: capoeira, a partir de 5 anos; teatro, a partir de 7 anos; violão, a partir de 7 anos e informática, a partir de 6 anos.

Teve início o período para pedido de desconto e isenção do IPTU de Piên. A ação serve para os imóveis que contêm área de preservação permanente, que terá isenção sobre a área protegida.

Já o imóvel com área de mata nativa ou área alagadiça, terá 70% de desconto, imóvel de propriedade de aposentados ou pensionistas, bem como de beneficiários do Programa de Amparo Social ao Idoso.

Para solicitar a isenção ou desconto, é preciso apresentar alguns documentos necessários e comparecer ao Setor de Tributação da Prefeitura de Piên. Para mais informações, ligue para (41) 3632-1136.

Moradores de Mandirituba e representantes do poder público, realizaram mais uma reunião na última sexta feira, para debater sobre os detalhes da criação do novo Conselho Municipal de Segurança, o Conseg.

Este foi o segundo encontro em que o grupo se reuniu para levar adiante a iniciativa de criar o Conseg no município. Na ocasião, foi marcada a próxima reunião para o dia 20 de fevereiro, quando será feito o levantamento das pessoas que têm interesse em fazer parte do conselho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email