sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Pinga Pinga 02/02/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

Mais um acidente foi registrado na PR-419 no município de Mandirituba. Um motociclista perdeu o controle da moto, saiu da pista e percorreu cerca de 20 metros antes de colidir contra uma árvore. A ocorrência se deu no quilômetro 1,5, próximo ao bairro Areia Branca, na manhã do último domingo.

Os primeiros atendimentos foram prestados pelo Asas Resgate. Segundo a equipe, o motociclista foi localizado por volta das 8h15, mas pelo que foi constatado, ele teria ficado algumas horas na mata, até conseguir sair até a lateral da rodovia; no local onde estava a moto não havia como alguém visualizar.

Segundo os atendentes, o motociclista tinha um grande corte em região frontal, com suspeita de traumatismo craniano. Uma equipe do Samu também esteve no local e o conduziu para o Hospital do Trabalhador.

Acontece na próxima segunda-feira em Campo do Tenente o Carnaval da Melhor Idade. O evento tem início às 13 horas e acontecerá no barracão do idoso. A programação contará com concurso de melhor fantasia, música e dança, além de premiações especiais.

O Departamento de Esportes de Contenda deu início à limpeza do Centro Esportivo Dr. Adhelmar Sicuro. Os trabalhos estão sendo acompanhados pelo diretor de Esportes, Jhony Anjos. Previstos para serem reiniciados no dia 19, foram disponibilizados oito projetos esportivos para a população, sendo ele nas mais diversas idades.

Uma solenidade na manhã da última quarta-feira marcou a passagem dos 75 anos de criação do Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado General Sisson, na Lapa. O evento contou com a participação de autoridades civis e militares.

O ato foi marcado pela entrega do Diploma ‘Amigo e Colaborador do Grupo’ ao Delegado de Polícia Civil, Diogo Araújo Modesto, ao Major Carneiro Subcomandante do 28º Batalhão de Polícia Militar e ao senhor Osmario Ricetto, proprietário da Riceto Autopeças e Oficina.

Também receberam homenagens familiares do saudoso General Sisson, patrono do Grupo. Presente também a Banda da 5ª Divisão do Exército. A solenidade foi encerrada com o desfile da tropa perfilada, contando com a participação de um grupo de eternos integrantes do 15º GAC AP.

Mandirituba conquistou o primeiro lugar na avaliação de fluência em leitura dos estudantes em fase de alfabetização. A avaliação faz parte do programa Educa Juntos, da Secretaria de Estado da Educação, que visa fortalecer a colaboração entre as redes estaduais e municipais.

O município implementou um plano de ação que incluiu sugestões de atividades e intervenções pedagógicas, resultando em um notável aumento no índice no último ano, onde 77% dos alunos demonstram fluência na leitura.

A temporada 2024 da Feira da Lua, em Piên, começa hoje. E para marcar atividades deste ano os feirantes estão preparando uma grande atração. A Banda Os Sonatas irá animar a noite, a partir das 19 horas na Praça da Paz.

Ao visitar a Feira da Lua, além de muita cultura, é possível adquirir produtos frescos e de qualidade produzidos na cidade. São opções em artesanato, panificação, verduras, bolachas, vinhos, sucos, macarrão caseiro e muito mais, tudo com um precinho especial. E mais, diversos salgados e doces para consumir no local ou levar para casa.

A Meia Maratona de Rio Negro já está com as inscrições abertas. A organização está sob a responsabilidade da prefeitura de Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A prova acontece no dia 18 de fevereiro (domingo), com largada às 6h30 para a prova dos 21 quilômetros e 6h45 para a prova dos 6 quilômetros, tendo como local de largada e chegada o Estádio Municipal Ervino Metzger.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br até sete dias antes da data da corrida, ou de forma presencial na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Rio Negro, localizada no Ginásio de Esportes José Müller.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email