quinta-feira, 27
 de 
janeiro
 de 
2022

Pinga Pinga 01/10/2021

Exposição fotográfica Quebrando Preconceitos, em Campo do Tenente. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do Tenente

Campo do Tenente recebe a exposição fotográfica, “Quebrando Preconceitos”, de Lilian Karas, a qual foi aberta na última segunda-feira e percorrerá as escolas e alguns comércios do município. São 16 fotos de crianças e adultos com autismo. O projeto fotográfico tem o objetivo de mostrar um pouco da realidade das pessoas autistas.

A exposição conta com o apoio do prefeito Weverton Vizentin, “É uma honra para nós recebermos essa importante exposição, quanto mais conseguirmos despertar o interesse da sociedade em buscar informação sobre o autismo, mais facilmente alcançaremos a inclusão”, afirmou o prefeito.

Foi inaugurada ontem em São Bento do Sul a loja da Beagle na cidade. A marca oferece moda casual de roupas, calçados e acessórios masculinos e femininos. A loja está localizada na Avenida Argolo, 514, sala 05.

A prefeitura de Contenda oficializou a contratação de uma médica ginecologista, a Dra. Leila Wessler, que atenderá semanalmente e fará o atendimento primeiramente as mulheres que já estavam na Central de marcação, aguardando por atendimento especializado.

Assim que a demanda existente for atendida, será aberta a agenda para a profissional atender em todas as unidades de saúde. Para isso, a Secretaria de Saúde pede para que as mulheres que necessitem desse atendimento profissional, procure sua Unidade de Saúde e registre seu nome e contato.

Acontece em Mandirituba no próximo dia 24, o Circuito Mãe da Mata. O evento marca a volta das atividades do turismo, sendo a primeira caminhada programada no estado do Paraná no ano de 2021.

As inscrições podem ser feitas somente no site do ecobooking, mandirituba.caminhadas.info. As inscrições são limitadas e a largada será a partir das 7h30, pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível.

A prefeitura de Piên concluiu nesta semana a construção de um muro de sustentação na rua Mauá, no bairro Avencal. O qual precisou ser construído devido ao desnível da rua em relação à residência existente no local.

Segundo a prefeitura, por se tratar de um trabalho que demanda uma certa estrutura, a obra de pavimentação da rua Colombo teve que ser adiada. Estes locais receberam concreto ontem.

A prefeitura solicita a compreensão dos moradores, uma vez que toda obra causa um certo transtorno durante sua execução. Mas afirma que em poucos dias toda a comunidade com as ruas pavimentadas, longe do pó e da lama.

Nesta sexta feira, o Departamento de Controle e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente da Lapa promovem mais uma ação de microchipagem. Para quem desejar microchipar seu cãozinho ou gato, deve ir a partir das 10 horas da manhã, no módulo esportivo da Vila São José, não é necessário fazer cadastro antecipado.

O Microchip garante segurança do pet, caso ele esteja perdido ou seja roubado, o microchip armazena um código único, ligado às informações de contato do proprietário do animal. Quando um animal se perde ou até mesmo é roubado, pode ser identificado facilmente por meio de seu microchip. É importante levar, RG, CPF e comprovante de residência.

Estão na reta final os preparativos para mais uma edição do Circuito Cultural do Projeto Circo Social, edição do Dia das Crianças. A expectativa é que mais de 1.000 crianças sejam atendidas em 15 comunidades carentes de Mafra e Rio Negro.

Para a realização do evento, o Circo Social conta com o apoio da comunidade para arrecadação de itens para o bazar beneficente como móveis, eletrodomésticos, utensílios, roupas e calçados, além de artigos em geral.

Para as ações podem ser doados diretamente no Circo Social, na rua São João, 178, em Mafra, das 9 às 11 horas e das 13 às 17 horas, com atendimento de segunda a sexta-feira. Doces e chocolates também podem ser doados. As retiradas de doações podem ser agendadas pelos telefones (47) 3271 9035 ou pelo WhatsApp 98496-1539.

Na última semana a prefeitura de Tijucas do Sul recebeu o workshop “Rotas da Liderança”, que foi disponibilizado pela parceria feita com o Sebrae-PR. Servidores de várias pastas participaram do curso, que teve como temas, estilos comportamentais e a formação de equipes de trabalho; e comunicação assertiva.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Juliano dos Santos, o workshop vem com o propósito de ajudar o servidor público a se auto conhecer, saber realizar trabalho em equipe e abordagem ao munícipe. Assim, está sendo aprimorada a qualidade no atendimento ao cidadão, demonstrando o carinho que há com o servidor e com a população.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email