Dona Margarida Senn completou nesta quinta-feira (17) seus 100 anos. Nascida em Poço Frio, ela é moradora da localidade de Lageado
Esta quinta-feira (17) foi uma data marcante para Margarida Senn e sua família. Moradora da localidade de Lageado dos Martins, no município de Piên, ela completou 100 anos de vida, ainda com muita disposição.
A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Adriana Bueno Franco, esteve no dia do aniversário visitando Dona Margarida. Durante a visita, Adriana buscou resgatar e valorizar a história da aniversariante, que também é parte da história da região. “Dona Margarida é um patrimônio vivo da nossa cidade”, destacou.
Nascida no bairro Poço Frio dos Souza, onde viveu até casar, Dona Margarida mora há 75 anos em Lageado. Seu esposo Antônio faleceu há 27 anos. Ela tem descendência alemã e sempre trabalhou na roça. Segundo os relatos coletados, até 1964 a família plantava trigo e milho e naquele ano então construíram a primeira estufa de fumo, passando assim a trabalhar com tabaco.
Ela teve sete filhos e mora atualmente com um deles, Aldonir José Senn, e a nora Marta. Os relatos são de uma vida de muito trabalho na agricultura. Seu filho conta que ela toma remédio apenas para pressão alta.
A secretária de Governo, Sabrina Reck, que também participou da visita, conta que, ao mostrarem uma foto dela juntamente com o padre Thiago Hoffmann, pároco local que lhe dedicou uma benção, ela riu e o reconheceu.
