sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Piên voltará a ter posto do Detran

Representantes do executivo e do legislativo receberam supervisora do Detran

Moradores de Piên poderão contar em breve com serviços do posto do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) no município. Uma parceria entre o órgão e a prefeitura vem sendo estabelecida para que isto se torne possível.

Nesta semana, a supervisora do Detran, Joice Emanueli do Nascimento, esteve na cidade, onde se reuniu com o prefeito Maicon Grosskopf e com o vereador Almir Mielke para tratar sobre a retomada do atendimento na cidade. “Nossa intenção é aproximar o Detran da comunidade, oferecendo serviços para evitar o deslocamento da população para outras localidades, contribuindo com um atendimento de qualidade aos usuários”, disse a supervisora.

No encontro, foi debatido o apoio da prefeitura para o funcionamento da unidade em Piên. “Temos que pensar num todo, fazer ações que tragam benefício para o coletivo, e por isso vamos ser parceiros do Detran, dando todo o suporte necessário para que o posto volte a funcionar, trazendo comodidade e economia para o munícipe”, falou o prefeito. Atualmente, em alguns casos, moradores precisam se deslocar para Rio Negro para atendimentos básicos.

Inicialmente, o convênio prevê a realização de serviços voltados à documentação de veículos. A prefeitura vai ceder um espaço para atendimento da população e para a vistoria dos veículos. A sala em que deverá ser instalado o posto será na atual Secretaria Municipal de Agricultura. “Como esta secretaria irá atender junto à Casa do Agricultor, teremos este espaço disponível para alocar outros órgãos e ampliar o atendimento para a população”, frisou Maicon.

A prefeitura também deverá ceder dois funcionários para realizar o atendimento na unidade. “Estes servidores passarão por capacitação em Curitiba e no Ciretran em Rio Negro”, frisou a supervisora Joice. O município está em posse do convênio e irá encaminhar a documentação necessária para a inscrição dos servidores que atuarão na unidade. Após isso será feito o treinamento destas pessoas e posteriormente colocado em funcionamento o posto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email