segunda-feira, 4
 de 
novembro
 de 
2024

Com investimentos de R$ 18,5 milhões, Piên vai receber obras da rede de esgoto

Representantes da empresa Terrassis apresentaram o projeto de obras da rede de esgoto para a equipe da prefeitura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Representantes da empresa Terrassis apresentaram o projeto de obras da rede de esgoto para a equipe da prefeitura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Projeto de execução dos trabalhos, que contempla estação de tratamento e 24 quilômetros de rede, foi apresentado nesta semana pela empresa responsável pelas obras

Uma obra aguardada há décadas e bastante reivindicada para a cidade de Piên está prestes a sair do papel. Em reunião nesta semana com representantes da empresa Terrassis Saneamento, o prefeito Maicon Grosskopf conheceu o projeto que contempla os trabalhos do sistema de esgoto no município.

Inicialmente, as obras serão executadas na área central, contemplando os bairros do Avencal e do Centro. O investimento nesta intervenção é de R$ 18,5 milhões, oriundo do governo do estado junto a Sanepar, contemplando estação de tratamento e 24 quilômetros de rede.

Segundo o prefeito Maicon Grosskopf, este é mais um importante avanço que o município dá em infraestrutura, somando-se a série de obras que já estão em andamento. “É um investimento que vem de encontro com os cuidados com o meio ambiente e com a sustentabilidade, garantindo que nossa população tenha mais qualidade de vida. É uma obra que temos acompanhado desde o início da nossa gestão e pleiteado rotineiramente, buscando que a cidade estivesse apta a receber esta frente de trabalho e sabemos o quanto isso vai transformar a realidade do nosso município”, afirma.

Grosskopf ainda destaca todo o suporte do governo estadual em prol do avanço em saneamento básico. “O governador Ratinho Junior tem nos dado um importante apoio para que possamos cumprir todas as metas do marco do saneamento o mais breve possível”, finaliza.

A empresa responsável pelos trabalhos já está se mobilizando na cidade e nas próximas semanas devem iniciar os trabalhos em várias frentes. A expectativa é que nas próximas semanas haja também a oficialização do projeto junto ao governo estadual.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email