quinta-feira, 21
 de 
novembro
 de 
2024

Piên terá mutirão de vacinação infantil neste sábado

Crianças podem ser imunizadas amanhã em Piên. Foto/Divulgação
Segundo a Secretaria de Saúde, somente parte do público alvo foi vacinado

 

 

A Secretaria de Saúde de Piên informou que fará neste sábado (19) um mutirão de vacinação infantil contra a Covid-19. A vacinação é destinada para todas as crianças com idades entre 5 e 11 anos. A prefeitura informou que não é necessário o agendamento, nem o cadastro. A presença dos pais é obrigatória no momento da vacina.

Segundo um levantamento da Secretaria de Saúde, 1.377 crianças estão aptas a serem vacinadas. Mas até o momento pouco mais de 300 receberam a dose do imunizante. Segundo o secretário de Saúde, Pedro Cavalheiro, esse é o maior objetivo do mutirão do fim de semana. “Estamos fazendo este mutirão para oportunizar que os pais tragam seus filhos para receberem o imunizante. Ressaltamos que a aplicação da dose é segura e é a nossa única ferramenta para o combate à Covid-19”, disse.  A meta é atender metade do público alvo, afirma o secretário. “Para isso vamos reforçar a equipe e trabalhar para aplicar as doses”, afirmou.

Segundo o prefeito Maicon Grosskopf, o mutirão é uma oportunidade para que os responsáveis se programem e levem os filhos para a vacinação. “Esta é uma opção de atendimento de livre demanda, em um dia estratégico que a maioria dos pais não está trabalhando e consegue se deslocar levando seu filho ao posto”, afirmou o prefeito.

A vacinação ocorrerá das 8 horas às 12 horas, na Unidade de Saúde do Centro e de Trigolândia. Todos os menores de 5 a 11 anos poderão ser imunizados. Os menores devem estar com os pais e com o documento de identificação e a carteirinha de vacinação.  

2ª dose e reforço – Pessoas maiores de 11 anos também poderão tomar alguma dose que esteja pendente. Segundo a municipalidade, é a última oportunidade para quem não tomou a 2ª dose do imunizante da Astrazeneca. Quem tomou a dose de reforço há 4 meses, também poderá ser imunizado. 



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email