sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Piên se despede da ‘Tia Tere’

Tia Tere era muito conhecida e querida pelos moradores de Piên. Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais
Tia Tere era muito conhecida e querida pelos moradores de Piên. Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais
Terezinha Soares de Oliveira, carinhosamente conhecida por Tia Tere, trabalhava no Colégio Frederico e faleceu na última segunda

A comunidade pienense recebeu, na última segunda-feira (06), a triste notícia do falecimento de Terezinha Soares de Oliveira, carinhosamente conhecida por Tia Tere. A morte da pienense, que estava internada no Hospital do Rocio, foi confirmada por familiares no final da tarde e pegou muitas pessoas de surpresa.

Há muitos anos trabalhando no Colégio Estadual Frederico Guilherme Giese como bibliotecária, Tia Tere acumulava centenas de amigos por seu jeito brincalhão e acolhedor.

Entre tantas homenagens pelas redes sociais, o prefeito Maicon Grosskopf deixou seu pesar pelo falecimento de Tere. “Ainda sem acreditar que essa pessoa incrível se foi. A Tia Tere era alegre, tratava a todos com carinho e durante muitos anos trabalhou na biblioteca do Colégio Frederico G. Giese – Piên, incentivando os alunos e também corrigindo quando necessário. Lembro de muitas conversas e conselhos seus, até mesmo depois de concluir os estudos. Obrigado Tia Tere, sua jornada por aqui foi marcante, agora vai ao encontro de seus pais, irmãos e tantos amigos que já se foram e de quem você tinha tanta saudade”, disse.

Em nota, o Colégio Estadual Frederico Guilherme Giese também expressou a tristeza de toda a equipe e alunos com a partida precoce da servidora. “Com imensa tristeza informamos que as aulas estão suspensas no dia de amanhã em virtude do falecimento da funcionária Terezinha Soares de Oliveira, a Tia Tere, como era carinhosamente chamada pelos alunos e colegas de trabalho, foi uma pessoa extremamente humana e acolhedora, que marcou a vida e gerações de alunos, deixando um legado de alegria que será sempre lembrado em nossos corações”, informou.

O corpo de Tere está sendo velado no salão da igreja Matriz, no Centro, e o sepultamento acontece nesta terça-feira (07), às 14h45, com missa de corpo presente, seguindo após para o cemitério municipal.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email