segunda-feira, 15
 de 
agosto
 de 
2022

Piên recebe ordenações sacerdotal e diaconal

Quitandinhense Gilmar será ordenado padre neste final de semana. Foto: Arquivo/O RegionalUm grande momento de renovação da fé promete marcar o fim de semana no Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Piên. Neste domingo, às 15 horas, serão celebradas ordenações diaconal e presbiteral, além do ministério de leitores e acólito.
Durante a celebração, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco Carlos Bach, o diácono Gilmar de Lima será ordenado padre e o Irmão Bernardo do Coração Imaculado de Maria, da Congregação dos Servos da Divina Misericórdia, de Fazenda Rio Grande, receberá a ordenação de diácono.
Natural da cidade de Quitandinha, o diácono Gilmar vem exercendo a função em Piên e comentou sobre como iniciou sua vida religiosa. “Iniciei esta caminhada com 22 anos, fazendo encontros vocacionais. Meu chamado foi um processo de amadurecimento durante a caminhada. Eu era catequista na capela são Francisco de Assis em Fazenda Rio Grande e fui ouvindo a voz de Deus através dos fatos que aconteciam. Deus é simples e nos fala pelas coisas simples”, contou.
Segundo Gilmar, os jovens que sentirem o chamado para a vocação não devem ter medo de tomar esta decisão. “Se estivermos atentos percebemos Deus nos chamando pra uma missão. Digo a todos os jovens que tenham a coragem necessária para seguir Cristo que te chama. A felicidade depende de decisões corretas e Ele tem um plano para todos, mas é preciso uma resposta à altura do seu chamado. Eu te garanto jovem que ser padre é simplesmente ser muito feliz. Deus te chama e te espera. Viva a cultura vocacional”, concluiu.
Irmão Bernardo, que é natural de Recife, também vive a expectativa pela ordenação diaconal e já vem se preparando para ser ordenado padre no próximo ano. “Senti este chamado de Deus após participar de encontros vocacionais e me dedicar às coisas da igreja. Em março do ano que vem receberei a ordenação presbiteral, em Fazenda Rio Grande”, comentou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email