domingo, 5
 de 
dezembro
 de 
2021

Piên prepara show de prêmios e a festa de Nossa Senhora das Graças

Romaria passou pela comunidade de Trigolândia nesta semana. Foto: DivulgaçãoCom testemunhos de fé e de amor a Nossa Senhora das Graças, a comunidade católica de Piên prepara uma grande festa para comemorar a sua padroeira. Após peregrinar por todas as comunidades ao longo deste mês, a imagem chegou novamente ao Santuário, construído em sua homenagem no centro da cidade.

Na noite de hoje e de sábado, a programação terá continuidade com o segundo e terceiro dia do tríduo, respectivamente. Já no domingo, haverá a missa com a presença de todas as comunidades. Em seguida, os romeiros seguem em procissão motorizada até o centro de eventos, onde será servido almoço festivo. Na parte da tarde, acontece o show de prêmios a milho e o computadorizado, o qual terá mais de R$ 80 mil em prêmios, entre eles uma Volkswagen Saveiro, uma CRF 230cc, 19 sorteios de R$ 1.000,00, entre outros. E na próxima quarta-feira, dia dedicado a padroeira, o santuário recebe a missa de coroação de Nossa Senhora, encerrando as festividades com queima de fogos de artifício. Confira na tabela ao lado os detalhes de todo o cronograma.

De acordo com o Padre Thiago Zella Hoffmann, a romaria tem recebido um grande número de fiéis, superior ao registrado em edições anteriores. “Todas as 18 capelas, movimentos e pastorais estão engajados neste mês dedicado exclusivamente a nossa padroeira. Temos levado uma mensagem de apoio e fé para que as pessoas possam enfrentar as adversidades do dia a dia, pedindo sempre que Maria passe à frente e interceda”, detalha o pároco, salientando que a juventude é o tema da romaria deste ano. “Temos voltado os nossos olhares para os jovens e provocado eles a participarem da vida da comunidade”, conclui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email