sexta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2022

Piên poderá ter um heliponto

Autoridades estiveram em Piên. Foto/Divulgação
Autoridades do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa) e do município visitam o hospital da cidade e fizeram uma sinalização positiva

O prefeito de Piên, Maicon Grosskopf, e o secretário de Governo, Josnei Grosskopf, receberam o comandante do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa), Cel BM Pucci, e o Maj. BM Zem. Conforme informou a prefeitura, os militares estiveram na cidade trazendo a sugestão de criação de um heliponto.

A instalação visa atender demandas médicas 24 horas e assim melhorar o atendimento à população pienense. Uma sinalização favorável foi manifestada pelo poder público municipal e estudos de viabilidade deverão ser feitos. Conforme informou a prefeitura, a Polícia Militar do Paraná e o Batalhão de Operações Aéreas vão auxiliar no suporte técnico.

O prefeito Maicon avaliou como positiva a ideia. “Em casos de emergência médica temos contato com apoio de helicóptero para transportar pacientes, e esta sugestão é válida pois trará segurança para o pouso da aeronave inclusive à noite”, disse.

Os representantes do município e do Bpmoa também visitaram o hospital, local que pode receber a instalação. “É um local favorável e foi aprovado, além disso, fica muito mais rápido para utilização em caso de necessidades médicas”, avaliou o prefeito.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email