Evento será realizado no Ginásio de Esportes Cláudio de Oliveira Mendes neste sábado (26), reunindo atletas de karatê de diversas regiões do Paraná
Este sábado (26) será de muita garra e disciplina em Piên. O município sediará a primeira etapa do 35º Campeonato Paranaense de Karatê-do Tradicional e as disputas serão realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Cláudio de Oliveira Mendes. A programação tem início marcado para as 8 horas e encerramento previsto para as 22 horas.
No campeonato de 2024, a etapa realizada em Piên teve grande número de participantes e neste ano o evento deve novamente reunir centenas de atletas oriundos de municípios de todo o Paraná. Entre eles, estarão competindo também os integrantes da equipe pienense de karatê. O grupo local deverá contar com 24 representantes na competição.
Segundo o professor da modalidade no município, Rogerio Benício, a expectativa é grande e já na sexta-feira (25) a população pienense poderá visualizar atletas circulando pela cidade, vindos de cidades como Maringá, Londrina, Pitanga, entre outros. “Convidamos toda a população de Piên e cidades vizinhas a vir prestigiar. A entrada é franca; traga sua família”, convida o professor.
No local haverá serviço de bar e cozinha e inclusive a presença de feirantes da Feira da Lua. O evento tem organização da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Piên e tem a chancela da Federação de Karatê-do Tradicional do Estado do Paraná, da Confederação Brasileira de Karatê-do Tradicional e da Federação Internacional de Karatê Tradicional.