Projeto visa fomentar o conhecimento as abelhas nativas sem ferrão, como Jataí, Mandaçaia, Manduri, Guaraipo, Mirim, entre outras
Moradores de Piên e visitantes agora têm um novo atrativo no município. Foi lançado na tarde de ontem (28), na Praça dos Pioneiros, o projeto ‘Cidade das Abelhas’, iniciativa que visa fomentar o conhecimento sobre a importância das abelhas no meio ambiente.
Com a presença de autoridades, alunos, professores e a comunidade em geral, o lançamento do projeto foi bastante prestigiado e atraiu o olhar atento dos pequenos. Contando com casinhas temáticas sendo o abrigo dos insetos, o projeto busca expor curiosidades e informações sobre as abelhas nativas sem ferrão, como Jataí, Mandaçaia, Manduri, Guaraipo, Mirim, entre outras.
Durante o evento, o biólogo da prefeitura, Magno Luiz Polak, reforçou a importância do trabalho desempenhado pelas abelhas no ecossistema. “As abelhas serão amigas de Piên e todas estarão trabalhando juntas para produzir alimentos para elas e contribuir com nossos alimentos também”, afirmou.
Para o prefeito Maicon Grosskopf, o projeto Cidade das Abelhas vai além de um cuidado com o meio ambiente. “É um momento especial, para que a população possa levar uma visão diferenciada para cuidar do meio ambiente. Esta é um de muitas frentes que estamos trabalhando visando o bem-estar de nossa cidade e, além da parte ambiental, queremos cuidar da parte turística”, salientou.
Ainda, fizerem uso da palavra o secretário de Planejamento, Claudemir de Andrade, e a responsável pela execução do projeto Cristina Portela. Durante o evento também houve o apresentação de letreiros turísticos que foram instalados no trevo de acesso ao município, no parque de eventos e na Praça dos Pioneiros,