sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Piên é campeão no boxe profissional

Macaris do Livramento fez a entrega do cinturão ao pienense Claudiney de Souza/Foto: DivulgaçãoSão anos de muito empenho, esforço e persistência. Assim o boxe pienense vem representando o município em diversas cidades do Paraná e em outros estados. No último sábado, mais um feito inédito foi alcançado pelo atleta Claudiney de Souza, que foi o primeiro pugilista de Piên a conquistar um título na categoria profissional.
A disputa pelo cinturão aconteceu em São José dos Pinhais, no ginásio de esportes Ney Braga. Na luta, Claudiney encarou o pugilista Wender Rosa. Após um primeiro round equilibrado e bastante estudado, o atleta pienense iniciou o segundo período de forma arrasadora e, após duas quedas do adversário, garantiu a vitória por nocaute. “Foi uma luta intensa e extremamente difícil. Me preparei muito nos treinamentos e consegui atingir meu objetivo”, relatou Claudiney.
O treinador Negão Varge destacou todo o empenho para que o boxe pienense chegasse a esse nível. “Mesmo com pouco incentivo e com uma academia precária, disputamos um cinturão profissional e trouxemos ele para Piên”, destacou Negão.
Neste domingo, em homenagem à conquista, o atleta desfilará, às 15h30, no caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email