sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Piên dá sequência à imunização dos profissionais da Educação nesta semana

Piên dá sequência ao processo imunização da população

Neste fim de semana, o município de Piên recebeu novas doses da vacina contra a Covid-19, o que permitirá dar sequência a campanha para a aplicação do imunizante, que segue diretrizes do Plano Estadual de Vacinação.

Nesta semana continua a vacinação dos profissionais da Educação, que possuem idade entre 59 e 37 anos. Serão vacinados todos os profissionais, indiferente de função, das escolas estaduais e municipais. Este grupo está sendo vacinado na Unidade de Saúde Central das 8h às 16h30.

Nesta segunda-feira (31). começou também a vacinação para pessoas que possuem alguma comorbidade e idade entre 54 e 40 anos. Este grupo está sendo avisado pelas agentes de saúde do município e deverão comparecer para receber o imunizante na unidade próxima de sua residência.

“Nossas agentes de saúde estão avisando e mantêm contato direto com a população. Mas se houver algum caso que o munícipe não tenha sido avisado pode buscar informação com as próprias agentes ou mesmo na Unidade de Saúde da sua localidade”, disse a coordenadora de Saúde Mayara Grosskopf.

O prefeito Maicon Grosskopf tem acompanhado pessoalmente o calendário de vacinação e determinou que as vacinas sejam aplicadas assim que chegarem na cidade. “Não podemos perder tempo com vacina dentro da geladeira. Temos que imunizar nossa cidade o quanto antes. O insumo é nossa grande ferramenta para vencer esta pandemia”, frisou Maicon. Ele ainda conta que vem mantendo contato direto com a Secretaria de Estado da Saúde, para solicitar o envio de mais doses para Piên.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email