sexta-feira, 1
 de 
agosto
 de 
2025

Piên avança nas obras de cobertura da Praça da Paz

Projeto da nova estrutura da Praça da Paz. Foto: Divulgação
Projeto da nova estrutura da Praça da Paz. Foto: Divulgação
Obra financiada pela Itaipu Binacional garantirá 1.114,11 metros quadrados de área coberta, com palco, divisórias e melhorias para feiras e atividades culturais

A Praça da Paz, localizada Centro de Piên, está passando por uma importante revitalização. Em parceria com a Itaipu Binacional, a prefeitura iniciou a construção de uma ampla cobertura no local, com área de 1.114,11 metros quadrados. A nova estrutura contará com palco, divisórias específicas para os feirantes e melhores condições para a realização de eventos durante o ano.

O projeto foi apresentado pela prefeitura à Itaipu, que aprovou a proposta e destinou mais de R$ 1,2 milhões para a obra, sem custos para o orçamento do município. Nesta semana, chegaram os materiais da fundação e começou a preparação do terreno para a cravação das estacas que vão sustentar a nova estrutura.

Além de garantir mais conforto e segurança para quem frequenta a praça, a intervenção vai garantir mais organização para feiras e eventos. O palco será instalado ao fundo da praça, voltado para a Rua Amazonas, próximo à quadra. Já as divisórias vão oferecer mais estrutura e comodidade para os feirantes.

A previsão é de que a nova Praça da Paz seja entregue até novembro, a tempo de receber o Natal Luz de Piên 2025. “Essa é uma obra muito esperada, que vai valorizar ainda mais a nossa praça e dar melhores condições para a comunidade aproveitar o espaço em qualquer época do ano. Fizemos o projeto, buscamos o recurso e agora estamos acompanhando tudo de perto para entregar um resultado de qualidade para toda a população”, destaca o prefeito Maicon Grosskopf.

Durante as obras, A Feira da Lua continua normalmente no Pavilhão de Eventos, garantindo o atendimento aos feirantes e ao público. A próximo evento da Feira da Lua é a final do Festival Canta Piên, marcado para o dia 1° de agosto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email