sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Pesquisadores do IBGE iniciam o Censo Agropecuário na região

Recenseadores do IBGE estão percorrendo todo o interior dos municípios. Foto: DivulgaçãoRecenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciaram na última segunda-feira o Censo Agropecuário 2017. Em todo o país, serão visitadas 5,3 milhões de propriedade rurais.

Na região, produtores já estão recebendo a visita dos pesquisadores, que irão fazer um levantamento de dados relacionados à atividade agrícola. “O censo será realizado somente na área rural. O levantamento é bem abrangente e aborda itens como área total de terra, tipo de culturas, animais que cria, entre outros”, explicou o agente censitário supervisor do IBGE na sede de Rio Negro, Isaque de Oliveira.

Censo agropecuário irá promover um estudo detalhado da área rural. Foto: Divulgação

Oliveira ressaltou a importância dos agricultores recepcionarem os recenseadores e responderem todas as perguntas. “Os dados levantados serão utilizados para fins estatísticos para ter conhecimento de como está o meio agropecuário no país”, apontou o supervisor, detalhando ainda como vem sendo realizado o trabalho nos municípios abrangidos por Rio Negro. “Há quatro recenseadores em Agudos do Sul, onze em Campo do Tenente, quatro em Piên, sete em Quitandinha e outros quatro em Rio Negro, todos devidamente identificados”, concluiu o supervisor do IBGE.

A pesquisa abrange ainda na região os municípios de Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba e Tijucas do Sul, onde diversos pesquisadores estão visitando as propriedades agropecuárias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email