Com presença de autoridades estaduais e regionais, foi realizado na última sexta-feira o lançamento da pedra fundamental do novo fórum da comarca de Rio Negro. A solenidade marca também o início das obras.
O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, esteve presente no evento e destacou este novo investimento. “Esta estrutura deve ter uma qualidade impecável. Além disso, o prazo para execução deve ser respeitado”, enfatizou.
O novo fórum terá três pavimentos e contará com uma área construída de 3.934,47m², sendo que o terreno tem 5.590,15m². Todo o projeto atende a uma série de exigências, entre elas de acessibilidade. A empresa vencedora da licitação é a VVS Construções Ltda, a qual terá o prazo de 16 meses para concluir a obra.
Fórum – O atual prédio é considerado histórico e de interesse do patrimônio cultural do estado e, por isso, não permite ampliações ou alterações. Construído em 1928, com uma área de 1.022,24m², em um terreno de 610,20m², o fórum tinha passado por várias reformas, no entanto, não tinha mais condições de abrigar todos os serviços.