segunda-feira, 25
 de 
novembro
 de 
2024

Pedágio na Lapa tem acréscimo de 11% na tarifa em reajuste anual

Valores antigos do pedágio foram válidos até a última quarta-feira. Foto: Arquivo/O RegionalTrafegar pelas rodovias da região ficou mais caro a partir desta semana, quando as concessionárias realizaram o reajuste anual das tarifas de pedágio. Ontem, entrou em vigor o novo valor na concessionária Caminhos do Paraná, empresa que conta com praça de cobrança na BR 476, na cidade da Lapa.

Neste ano, o reajuste varia de 4,04% a 5,19%, valor abaixo da inflação do período estimada em 7,87%, conforme o IPCA. Os valores foram homologados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar). Além do valor de correção inflacionária, algumas concessionárias aplicaram um acréscimo tarifário para compensar obras não previstas em contrato e antecipações de investimentos.

Um dos casos onde o reajuste foi maior em virtude deste quesito é justamente a Caminhos do Paraná, que apresenta aumento de 11% na tarifa. Com isso, a praça de pedágio da Lapa, por exemplo, terá um acréscimo de R$ 1,20 e passará a cobrar R$ 12,20 para os automóveis. Confira ao lado os valores atualizados.

Nesta semana, o reajuste das tarifas também passou a valer para as concessionárias Ecocataratas, Viapar, Econorte, Rodonorte e Ecovia. Ainda este mês, a Autopista Planalto Sul, que administra a BR 116, realizará o reajuste anual.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email