quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Pedágio na BR 116 ficará mais caro na região a partir deste sábado

Praça de pedágio de Fazenda Rio Grande é uma das unidades que terão o preço da tarifa reajustado/Foto: Arquivo / O RegionalVai ficar mais caro trafegar na região entre Rio Negro e Curitiba a partir deste final de semana. Após o aumento do pedágio no início do mês na BR 476, na Lapa, agora é a vez dos usuários da BR 116 sentirem no bolso o reajuste da tarifa.
O aumento engloba o trecho da BR 116 entre Curitiba e a divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ao todo são cinco praças de cobrança, das quais duas no Paraná, uma no trecho entre Rio Negro e Campo do Tenente e outra localizada entre as cidades de Fazenda Rio Grande e Mandirituba.
A portaria na qual a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprova e altera a tarifa foi publicada ontem. Com isso, a tarifa básica ficará cerca de 17% mais cara, indo de R$ 4,10 para R$ 4,80. Os novos valores, que serão cobrados nas praças de pedágio pela concessionária Autopista Planalto Sul, que administra o trecho, entrarão em vigor a partir de zero hora deste sábado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email