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dezembro
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2021

PCPR dobra número de atendimentos presenciais para confecção de RG em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai dobrar o número de vagas mensais para o atendimento presencial para a confecção de carteiras de identidade a partir de terça-feira (9) no Posto Central em Curitiba. Foto: SESP
Um dos principais objetivos é atender os casos de pessoas que tenham urgência para obtenção do documento. Assim, serão disponibilizados 4.800 atendimentos presenciais, sem a necessidade de agendamento pela internet, exclusivos para esses casos. O total de vagas mensais, somados os atendimentos realizados nas Ruas da Cidadania, chegará a 10.800

 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai dobrar o número de vagas mensais para o atendimento presencial para a confecção de carteiras de identidade a partir de terça-feira (9) no Posto Central em Curitiba. Até o momento, eram disponibilizadas 4.400 vagas mensalmente. A partir de agora, o número passará para 9.200 vagas por mês.

O total de vagas mensais, somados os atendimentos realizados nas Ruas da Cidadania, chegará a 10.800. O objetivo é atender a demanda represada durante a pandemia.

O delegado da PCPR Marcus Michelotto, diretor do Instituto de Identificação do Paraná, explica a melhoria no atendimento será possível com o remanejamento de servidores. “Estamos deslocando papiloscopistas de outras áreas para atenderem a população que necessita de atendimento presencial”, afirma.

Um dos principais objetivos é atender os casos de pessoas que tenham urgência para obtenção do documento. Assim, serão disponibilizados 4.800 atendimentos presenciais, sem a necessidade de agendamento pela internet, exclusivos para esses casos. Os atendimentos dos casos de urgência serão feitos no Posto Central, das 8h às 18h, por ordem de chegada.

São considerados casos de urgência as situações em que o cidadão não pode esperar para tirar ou renovar o RG, por exemplo: necessidade do documento para um emprego, questões médicas, negócios, viagens, entre outros. Não há exigência da realização do agendamento, sendo necessária somente a apresentação de um comprovante que demonstre a urgência de emissão e os documentos obrigatórios, como Certidão de Nascimento, Documento de Identidade original do responsável e/ou Certidão de Casamento.

Segundo Michelotto, estas medidas objetivam atender quem realmente necessita do RG para regularizar a vida. “Estas medidas não têm prazo para acabar e consequentemente devem desafogar o agendamento online dos casos sem urgência comprovada”, afirma o delegado.

SÁBADOS – O Instituto de Identificação começará a atender também aos sábados, somente para agendamento online. Serão disponibilizadas 200 vagas por dia, com horário de atendimento entre 8h e 14h. Esta disponibilização será aberta todas as quintas-feiras no site da PCPR.

Serviço:

IIPR Posto Central – R. Pedro Ivo, 386 – Centro, Curitiba – PR, 80010-020

Atendimento via agendamento online:
– Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30
– Sábado, das 8h às 14h

Atendimento de casos de urgência:
– Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Fonte: AEN/PR

 



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