Três pessoas foram detidas e 110 vales-combustível, além de santinhos de campanha eleitoral, foram apreendidos em um estabelecimento na cidade
Após recebimento de denúncias, a Polícia Civil de Fazenda Rio Grande realizou diligências na cidade de Agudos do Sul, onde apurou informações sobre vales-combustível que estariam sendo utilizados em um posto para fins de campanha eleitoral. A ocorrência foi atendida neste sábado (5).
Na abordagem, um cliente foi visualizado no momento em que entregaria um vale ao frentista como forma de pagamento. Com o indivíduo foram localizados 11 santinhos de campanha eleitoral.
O cliente, o frentista e o proprietário do posto do estabelecimento foram encaminhados à Delegacia de Fazenda Rio Grande, juntamente com 110 vales combustíveis, com valores de R$ 30 e R$ 50, além de 11 santinhos de campanha eleitoral.
Nas diligências, foi apurado que várias campanhas eleitorais de Agudos do Sul pagavam o posto para que emitissem os vales que eram distribuídos à população local. Os detidos foram atuados na prática da infração penal prevista no art. 334 do Código Eleitoral e responderão ao processo junto à Justiça Eleitoral, sendo posteriormente liberados sob compromisso.