Restando poucos dias para o fim das convenções partidárias para as eleições municipais deste ano, a região teve novas confirmações de pré-candidatos a prefeitos, vices e vereadores
Novas definições de candidaturas ocorreram nos últimos dias à medida em que os partidos políticos foram realizando suas convenções. Nestes atos, as siglas definem os nomes dos candidatos a prefeito, a vice e a vereador, bem como deliberam sobre as coligações. O prazo para a realização das convenções, que foi iniciado no último dia 20 de julho, prossegue até a próxima segunda-feira (5).
Em Campo do Tenente, o prefeito Weverton Vizentin anunciou que vai disputar a reeleição, tendo como vice Solange Fávaro. “Uma decisão que definirá o futuro dos próximos quatro anos de Campo do Tenente, pautada na honestidade, no respeito e no amor ao próximo. Hoje, temos a honra de apresentar uma líder que simboliza a força e a determinação das mulheres. Com muito orgulho, apresentamos nossa pré-candidata a vice-prefeita, Solange Favaro. Que Deus abençoe nossa caminhada rumo à vitória do povo de Campo do Tenente”, afirmou. Formam a coligação União Brasil, MDB e PL. A convenção foi realizada no último domingo (28).
Também buscando a reeleição, Diego Ribas vai para a disputa pela prefeitura da Lapa junto com Fenelon Moreira, além de 30 nomes concorrendo a câmara de vereadores, em convenção que ocorreu na última sexta-feira (26). “Hoje, tivemos a felicidade de realizar a convenção dos partidos, marcando um momento importante na nossa trajetória política. O evento reuniu representantes do PSD, PSDB, PL, Podemos, Progressistas e Cidadania, demonstrando a união e o compromisso de todos com o futuro da nossa cidade. Esse evento foi um lembrete poderoso do que podemos alcançar quando estamos unidos. Agradeço a todos que estiveram com a gente e por fortalecerem nosso compromisso com a cidade. Vamos juntos, com força e determinação, rumo a uma Lapa cada vez melhor”, destacou.
Em Quitandinha, quem realizou convenção no último dia 20 de julho foi Luis Dentista, que confirmou sua presença no pleito, tendo como vice Cleudir Steff. “Quero registrar esse momento e compartilhar com todos da nossa cidade e de agora em diante vamos em frente e muito trabalho nos espera”, disse. O grupo é formado pelos partidos PRD e Podemos.
Em convenção realizada também no dia 20 de julho, Gari da Rádio, tendo como vice Dr. Rodrigo, oficializou sua candidatura à prefeitura de Rio Negro, com 84 pré-candidatos a vereança. “Estou muito empolgado em anunciar que sou pré-candidato a prefeito de Rio Negro, Paraná, juntamente com o Dr. Rodrigo Gondro como pré-candidato a vice-prefeito. Nossa coligação ‘Rio Negro com a força do POVO’ é formada por uma união de sete partidos e conta com 84 pré-candidatos a vereador e vereadora, todos comprometidos com o desenvolvimento e bem-estar de nossa cidade”, pontuou. A coligação conta com PSD, PL, Republicanos, Podemos, PSB, PRD e MDB.
Em evento realizado no último dia 25, Alessandro Von Linsingen, atual vice-prefeito em Rio Negro, lançou sua candidatura à prefeitura, tendo Marcelo Wotroba como vice e mais 48 nomes buscando o legislativo. “Uma cidade inteligente e que inova é para todos. Rio Negro precisa voltar a dizer e ter orgulho do que diz o nosso hino ‘O povo ordeiro e feliz que tem fé e amor ao trabalho e a Deus agradece e bendiz.’ Juntos, iniciamos um novo capítulo na história de Rio Negro”, comentou. O grupo é formado por União Brasil, PRTB, SD e Progressistas.
Ainda em Rio Negro, Alceu Swarowski, juntamente com Luis Boschetto, colocou seu nome à disposição como prefeito para as eleições municipais, em coligação que tem os partidos Cidadania e PSDB. “Celebramos a força da união, o poder da esperança e a promessa de um futuro melhor. Vamos em frente, com coragem e determinação, rumo a um futuro brilhante para todos nós”, falou.