sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Parceria entre Sanepar e Fundepar vai melhorar condições hidrossanitárias de 470 escolas

Parceria entre Sanepar e Fundepar vai melhorar saneamento em escolas Foto: Andre Thiago - Sanepar

A Sanepar vai vistoriar as ligações de esgoto em cerca de 470 escolas públicas estaduais da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral e identificar as escolas rurais que não têm sistema de abastecimento de água. O trabalho será feito em parceria com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).

O termo de cooperação técnica entre as instituições foi assinado pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e o diretor-presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno, nesta sexta-feira (16).

As atividades serão executadas durante três anos. A Fundepar vai elaborar o cronograma e o planejamento de atendimento às unidades escolares por Núcleo Regional de Educação, além de fornecer à Sanepar apoio técnico dos engenheiros do Setor de Edificações Escolares.

Nas vistorias técnicas operacionais nas escolas, a Companhia verificará se as ligações das instalações hidráulicas (banheiros, cozinhas e áreas de serviço) estão feitas de forma correta à rede coletora de esgoto. Nas escolas rurais, vai assegurar que o sistema de abastecimento esteja de acordo com as normas de potabilidade da água.

“Nossa intenção é melhorar as condições hidrossanitárias e de abastecimento dos estabelecimentos escolares, o que significa mais saúde para a comunidade e preservação ambiental”, afirmou o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

“A assinatura deste convênio é resultado de estudos de ambas instituições para assegurar melhores condições na infraestrutura e atendimento das legislações ambientais nas nossas escolas, que traz reflexos positivos ao ensino dos nossos alunos”, disse o diretor-presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno.

Inicialmente, o trabalho será executado na Região Metropolitana de Curitiba. O cronograma prevê o atendimento de escolas na Capital, nos 14 municípios da área Metropolitana Norte; nos 14 municípios da área Metropolitana Sul; e nos sete municípios do Litoral.

PRESENÇAS – Também participaram da reunião o diretor Comercial da Sanepar, Toco Zanetti, e o gerente de Engenharia e Projetos da Fundepar, Célio Watter.

VIA AEN/PR



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email