quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Pandemia altera comemoração da Semana da Pátria

Semana será de atos cívicos restritos e de homenagens para marcar esta data. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da LapaCom o cumprimento de protocolos de segurança e alteração da rotina em decorrência da pandemia do coronavírus, a comemoração da Independência do Brasil, celebrada em 7 de setembro, não contará com os tradicionais desfiles cívicos neste ano.

Diante deste cenário, os municípios buscaram alternativas para não deixar a data passar em branco. Além da abordagem do assunto nas aulas remotas, a Semana da Pátria é comemorada com atos de hasteamento de bandeira, execução de hino e decoração de prédios públicos.

Na cidade da Lapa, por exemplo, os artistas Geraldo do Valle e Ney Souza se uniram para homenagear a Independência do Brasil, ornamentando espaços públicos com as cores principais da bandeira nacional, o verde e o amarelo. Quem passa pelo Museu da Moda, no calçadão do Centro Histórico, e pelo prédio da prefeitura, na Praça Mirazinha Braga, pode conferir a ornamentação temática.

Em outros municípios, como é o caso de Piên, os fatos históricos que marcaram a Independência do Brasil são trabalhados de forma remota, junto aos estudantes da rede municipal. “As escolas, por meio de suas atividades curriculares e aulas remotas, estão abordando sobre o tema”, detalha a secretária de Educação, Norilda Grossl Sacht.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email