quinta-feira, 23
 de 
setembro
 de 
2021

Pandemia adia edição da Copa Jacob Train de futsal

Competição contava com a participação de dezenas de equipes de toda a região.  Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhUma das competições mais tradicionais da região, a Copa Jacob Prohmann Train de futsal intermunicipal de Quitandinha é mais uma das promoções que não estará no calendário neste ano. Em virtude de todo o impasse causado pela pandemia do coronavírus, a organização afirma não ter datas suficientes para concluir as disputas.

Segundo o gerente de Esportes, Aguinaldo Gabardo, a competição estava prevista para ser retomada neste ano, após não ser realizada em 2019. “Equipes de alto nível técnico de toda região sempre se faziam presentes e garantiam, além do ginásio cheio, grandes disputas dentro de quadra. Devido a estes fatores, estávamos nos programando no início do ano para retomar esta promoção, mas, infelizmente, tivemos que adiar este projeto”, lamenta Gabardo.

Além da Copa Jacob, a pandemia também interrompeu o municipal de futsal feminino, que havia encerrado a etapa de classificação. “Todos os esportes coletivos de contato, até mesmo as atividades das escolinhas de futebol, estão suspensos por tempo indeterminado. Tão logo haja autorização, vamos nos reunir com os dirigentes e analisar como podemos proceder para retomar com total segurança a saúde das pessoas”, finaliza Gabardo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email