sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

PAM de Rio Negro está em novo endereço

Nova estrutura do PAM foi apresentada à comunidade. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Nova estrutura do PAM foi apresentada à comunidade. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Pronto de Atendimento Municipal (PAM) terá atendimentos na rua Kalil Gemael, no antigo posto de saúde José Krajeswski

O Pronto Atendimento Municipal de Rio Negro (PAM) está atendendo em novo endereço, na rua Kalil Gemael, número 215, no antigo posto de saúde José Krajeswski. O atendimento, que até então é realizado no PA do Hospital Bom Jesus, a partir desta segunda-feira acontecerá no bairro Bom Jesus, funcionando 24 horas por dia em todos os dias da semana, incluindo feriados, sábados, domingos e pontos facultativos.

Uma solenidade para apresentar as novas instalações foi realizada no último domingo com a presença da população, autoridades, equipe da Secretaria Municipal da Saúde e da Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SP), que será responsável pela gestão do pronto atendimento.

O diretor administrativo da Santa Casa, Klaus Fuchs, agradeceu pela confiança dada ao trabalho da organização e afirmou que a equipe formada está muito bem preparada para atender bem a população. “Faremos o melhor possível para que todos sejam bem atendidos, inclusive os funcionários”, disse.

A secretária municipal de saúde, Simone Gondro, destacou o empenho e dedicação dos profissionais da pasta, bem como o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Obras, no processo de adaptação do local. “Agradecemos ao Hospital Bom Jesus pelos 26 anos de serviços prestados e damos as boas-vindas à equipe que atuará no pronto atendimento. A partir de agora vocês fazem parte da nossa equipe”, comentou.

De acordo com o prefeito de Rio Negro, James Valério, a gestão tem um importante compromisso com a saúde pública, enaltecendo ainda a relevância do Hospital Bom Jesus pelos serviços prestados com o pronto atendimento. “Mesmo com o PA sendo transferido para outro local, o Hospital Bom Jesus continuará sendo amparado pela prefeitura”, destacou.

Serviços – O Pronto Atendimento Municipal é responsável pela prestação de atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes acometidos por quadros agudos ou agudizados de natureza clínica e prestação de primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica ou de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, definindo, em todos os casos, a necessidade ou não, de encaminhamento a serviços hospitalares de maior complexidade.

Além disso, são realizadas consultas médicas aos casos de menor gravidade e a realização de atendimentos e procedimentos médicos e de enfermagem adequados aos casos críticos ou de maior gravidade. No local também haverá a prestação de apoio diagnóstico, com a realização de raios-x, exames laboratoriais, eletrocardiograma, ultrassonografia e tomografia, e terapêutico nas 24 horas do dia.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email