segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Palmitos prepara a 30ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Dia da Padroeira será comemorado com momentos de fé e devoção no tradicional evento realizado na comunidade de Palmitos, em Agudos do Sul. Foto: Arquivo/O Regional
Tradicional evento será realizado na próxima terça e deve receber romeiros e devotos de toda a região para celebrar o dia da padroeira do Brasil

Um momento muito esperado pela comunidade católica em todo o país no mês de outubro é a festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorada no próximo dia 12. Em preparação para a data, novenas e celebrações já vêm ocorrendo e romarias são organizadas para demonstração de fé e devoção à santa.

Um dos mais tradicionais eventos de homenagem à padroeira ocorre na localidade de Palmitos, em Agudos do Sul, que está chegando à sua 30ª edição. A Romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida no município reúne, anualmente, milhares de fiéis de toda a região, com uma programação especial e que já teve início na comunidade.

Segundo Anderson Grosskopf, divulgador do evento, a preparação para a 30ª Romaria a Nossa Senhora Aparecida de Palmitos vem sendo feita com muito carinho para os romeiros que prestigiam a solenidade. “A peregrinação começou no último sábado, na qual foi levada a imagem de Nossa Senhora Aparecida na comunidade do Ribeirãozinho, e ela passará pelas capelas que não fazem parte do trajeto da Romaria do dia 12 de outubro. A imagem retorna amanhã, trazida pela comunidade de Água Clara para a primeira missa do tríduo, às 19 horas, com o padre Bernardo”, conta.

O divulgador detalha ainda como será a programação prevista para o dia da padroeira na comunidade. “No dia 12 de outubro, a programação começa às 7 horas, com o início da romaria. A chegada em Palmitos está prevista para às 18 horas, e logo após, às 18h30, haverá a missa solene e coroação de Nossa Senhora Aparecida, celebrada por Dom Celso Antônio Marchiori, com celebrante Padre Gino. Em seguida, homenagem com fogos de artifício”, detalha.

Grosskopf enaltece a grande expectativa para o momento especial que a data propõe aos devotos de Nossa Senhora. “A comunidade trabalha unida nos preparativos e a participação de todos é de extrema importância, pois cada detalhe é feito com muito carinho para os romeiros e devotos da Mãe Aparecida. Quanto ao cenário que estamos vivendo, em devido à pandemia do coronavírus, a orientação é usar máscara. Fica o convite para participarem desse grandioso evento e que façamos uma romaria com muita oração e devoção para a Padroeira do Brasil”, finaliza.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email