sábado, 18
 de 
maio
 de 
2024

Padre de Quitandinha morre em acidente

O padre de Quitandinha, Mário Kovalczyk, morreu na noite de terça-feira ao bater seu carro contra uma carreta. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaCom profunda tristeza, a comunidade católica de Quitandinha se despediu nesta semana do padre Mário Kovalczyk. O pároco, de 36 anos, morreu em acidente na noite da última terça-feira, na Rodovia do Xisto, em Araucária. Ele retornava de evento realizado na cidade da Lapa.
Padre Mário estudou o ensino fundamental e médio em Cruz Machado. Cursou filosofia e teologia na Polônia, além de se formar bacharel em teologia no estado de São Paulo. Foi ordenado diácono em 2005, na cidade de Poznan, na Polônia, e padre em 2006, na sua terra natal. Durante quatro anos atuou como vigário paroquial em Guarani das Missões, no Rio Grande do Sul. Entre 2011 e 2012, foi pároco auxiliar na paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Quitandinha. Em 2013, assumiu como padre na paróquia Imaculada Conceição, em Agudos do Sul. E em 2015, retornou para Quitandinha, onde estaMissa de corpo presente lotou a capela de Quitandinha na noite de quarta-feira. Foto: Divulgaçãova atualmente.
Acidente – A ocorrência foi registrada no quilômetro 169 da BR 476, em Araucária. O padre dirigia seu veículo, um VW Polo, quando colidiu frontalmente contra uma carreta. Ele teve morte instantânea. O motorista da carreta, José Ademir, de 42 anos, relatou que a colisão aconteceu em uma reta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email