sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Operação do Gaeco em Piên não tem relação com atual administração

Prefeitura de Piên. Foto: O Regional
Prefeitura de Piên. Foto: O Regional
Ação foi deflagrada na terça-feira (06) pelo Gaeco e Geac de Santa Catarina e uma das buscas envolveu pessoas de Piên. Segundo a administração, ação não atingiu nenhum dos departamentos da prefeitura

 

A ação deflagrada pelo Ministério Público de Santa Catarina, que cumpriu mandados na terça-feira (06) em Piên, não detém qualquer relação com a administração municipal e não atingiu nenhum dos departamentos da prefeitura local.

A operação movimentou a manhã de terça-feira na cidade, quando equipe do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina fez buscas em Piên. Além disso, os mandados foram cumpridos em várias regiões catarinenses. A operação foi deflagrada pelo Gaeco e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para apurar suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.

Segundo a prefeitura de Piên, a operação denominada ‘Mensageiro’ contempla 20 municípios catarinenses e pessoas que residem na cidade de Piên, todavia, sem qualquer relação com a atual gestão.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email