A Operação Cidades Seguras contou com a atuação da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, resultando em prisões, apreensões e abordagens
Uma ação conjunta mobilizou forças de segurança na última semana em Pinhais. A Operação Cidades Seguras contou com a atuação da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, resultando na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas, apreensão de entorpecentes e recolhimento de uma motocicleta, além de dezenas de abordagens cadastradas no sistema de inteligência da PM.
Com agentes e viaturas das três corporações empregadas, o efetivo mobilizado reforçou o combate a crimes na cidade. A Polícia Militar e a Guarda Municipal informaram que, durante a realização da operação, não ocorreram acionamentos via 153 ou 190 que envolvessem perigo à vida ou ao patrimônio.
O comandante da 2ª Cia da PM, Capitão Joseph, detalhou sobre a ação na cidade. “A operação teve como missão exercer o policiamento ostensivo com ações preventivas e repressivas, por meio de patrulhamento, bloqueios, atividades de presença, abordagens policiais, incursões em áreas de degradação social, fiscalizações de pessoas e demais medidas de reforço e otimização do policiamento de rotina”, afirmou.