sexta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2022

Operação Aliança tem bons resultados em prol da segurança

Ação integrada envolvendo Guarda Municipal e Polícia Militar. Foto: Divulgação
Ação conjunta foi realizada nesta sexta-feira (03) envolvendo a Polícia Militar e a Guarda Municipal, com o objetivo de proporcionar mais segurança à população, coibindo o tráfico de drogas e buscando armas, veículos roubados e pessoas foragidas. Em Mandirituba, operação envolveu 30 policiais

 

Foi realizado nesta sexta-feira (03) o lançamento da Operação Aliança, atendendo 16 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e do litoral paranaense, em uma cooperação entre a Polícia Militar e as Guardas Municipais. Uma das principais metas da operação é o fortalecimento das ações de presença ostensiva e preventiva.

Mandirituba foi uma das cidades onde a ação teve bons resultados na sexta-feira. O Subcomandante Flavio Gelenski, da Guarda Municipal, explica que a Aliança é uma operação integrada das forças de segurança pública, iniciativa da PM, que ocorreu em várias cidades simultaneamente, das 14 às 20 horas, e que em Mandirituba contou com pelo menos 30 policiais entre guardas municipais e militares. “Obtivemos um resultado muito satisfatório. O objetivo foi tirar de circulação pessoas procuradas pela justiça, coibir o tráfico de drogas, entrada de armas no município e carros com alerta de roubo e furto”, destaca Gelenski, enfatizando ainda que a Guarda Municipal atende pelo telefone 153.

Arma apreendida na operação. Foto: Divulgação

 

O saldo da operação foi de 59 automóveis e 31 motocicletas abordados, sendo 83 pessoas abordadas, dois carros recolhidos, três presos por porte de arma de fogo, um menor apreendido, uma arma de fogo apreendida e dois mandados de prisão. A ação ocorreu nas divisas dos municípios, sendo Mandirituba com Fazenda Rio Grande, Agudos do Sul, Araucária, Quitandinha e Contenda. Operações como esta representam a união das forças de segurança pública em prol da população.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email