Conforme relato da ocorrência, registrada na BR-277, em Céu Azul, irregularidades no ônibus vão desde para-brisa trincado até motorista com carteira de habilitação suspensa
Um ônibus foi fiscalizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último dia 28 de fevereiro na BR-277, na cidade de Céu Azul. Na ocasião, foi flagrado o transporte irregular de trabalhadores, com situações que podem causar risco à segurança dos ocupantes, além de flagrante desrespeito à condição humana.
Conforme a ocorrência, além de outras irregularidades no veículo, o condutor estava com a carteira de habilitação suspensa. Durante fiscalização, foi constato que o motorista, de 47 anos, transportava 26 passageiros, excedendo a capacidade máxima do veículo, e deveria cumprir suspensão do direito de dirigir entre 14 de dezembro de 2024 e 29 de novembro de 2025.
Entre as infrações, estão o extintor de incêndio vencido; alteração no sistema de iluminação; todas as poltronas sem cinto de segurança; porta de embarque com vidro faltante; para-brisas trincado; alteração de característica para acondicionar, sob os bancos, a esteira para carregamento de aves; além da ausência de pneu estepe, chave de roda e macaco. Considerada infração, foi autuado também, por transportar carga junto com passageiros.
O condutor foi notificado por violar a suspensão da CNH e assinou termo de compromisso para comparecer ao Fórum de Matelândia (PR). O veículo, pertencente a uma empresa de transporte de aves, foi recolhido ao pátio da PRF e só será liberado após regularizar as irregularidades.
As autuações aplicadas, sendo cinco graves e quatro gravíssimas, somam R$ 2.149,15 em multas.