quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Obras paralisadas revoltam moradores em Mandirituba

Valdir relata a dificuldade e os transtornos que os motoristas estão tendo com as obras paradas/Foto: O RegionalA pavimentação asfáltica quando chega à rua onde se vive é motivo de comemoração. Os imóveis valorizam, a rua fica mais bonita e segura, a poeira vai embora e fica uma sensação de se ter alcançado mais qualidade de vida. Porém, quando os trabalhos de uma obra dessas não chega ao seu final e começam a trazer transtornos aos moradores, provocam um sentimento totalmente contrário.
Nesta semana, moradores do bairro Lagoinha, em Mandirituba, estavam revoltados com as condições da rua Generoso Ronaldo Rocha, uma das vias que iniciou o processo de pavimentação, mas que agora está paralisada e causa desconforto à comunidade. “Muitos buracos, o carro não para limpo e também compromete a mecânica dos veículos que trafegam por aqui. Precisamos que pelo menos uma máquina passe para que possamos utilizar a via até que tudo seja concluído”, disse o morador Valdir Alves Carneiro.
A Secretaria de Obras da prefeitura informou que esta rua faz parte de um pacote de pavimentação que recebe recursos do governo do estado na ordem de R$ 1,5 milhão. Ao todo, são cinco ruas que estão recebendo melhorias, parte destas vias já foram pavimentadas, e esta, próxima à igreja da comunidade, teve os serviços paralisados porque a empresa pediu um reequilíbrio econômico. “Sabemos que com a inflação dos preços a empresa tem o direito de requerer este reequilíbrio, porém, não poderia de forma alguma interromper o andamento das atividades. Estamos entrando com uma notificação para que o serviço seja retomado”, descreveu o secretário da pasta, Rodrigo Rodrigues da Silva.
A empresa Giralda Construtora de Obras Ltda tem prazo para atender o contrato. Além da rua Generoso Ronaldo, também estão neste pacote as ruas João Kugesen, São Francisco, Avenida Paraná e a Avenida Presidente Castelo Branco. Esta última fica na área central e receberá apenas recapeamento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email