sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Obras de ampliação do Santuário de Nossa Senhora das Graças completam três anos em Piên

Foto Santuário 2_Easy-Resize.comNa última sexta-feira, as obras de ampliação do Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Piên, completam três anos. Iniciados em 19 de março de 2018, os trabalhos objetivavam ampliar a capacidade de público e oferecer estruturas adicionais para os romeiros e fiéis da comunidade em geral.

Segundo o tesoureiro do Conselho Missionário Pastoral Comunitário, Luiz Fernando Gonchorovski, a intenção é deixar o espaço cada vez mais aconchegante para o povo. “É a casa da nossa mãe e padroeira”, destaca. Ele conta que o local precisava de banheiro maior, sacristia, sala de confessionário e a capela do Santíssimo que será viabilizada.

No segundo piso haverá um espaço pare receber romeiros e realizar reuniões. O avanço inicial das obras nos fundos possibilitará estes novos espaços e as ampliações laterais já aumentaram a capacidade de público, que agora é de mil pessoas.

Os vidros instalados nestes espaços ampliados demandaram alto valor. “Terminamos de pagar esta etapa recentemente”, conta o tesoureiro, salientando que novos vidros também serão colocados em outras partes do santuário e que tudo que já foi feito na obra até então está em sua grande maioria quitado. Para abril, a previsão é concluir o banheiro feminino.

Segundo ele, o projeto vem sendo seguido, levando em consideração questões de ventilação e claridade. “A troca ou restauração do telhado também é uma necessidade, mas devido ao alto custo ainda não foi possível avançar neste sentido”, explica.

Investimento – Até então já foram investidos cerca de R$ 400 mil nestas obras. Uma das principais frentes de arrecadação de recursos até então foram os eventos que eram realizados anualmente em novembro, com show de prêmios, e que no ano passado não ocorreram devido à pandemia. Há também outras campanhas, coletas e principalmente doações. Pessoas interessadas em contribuir financeiramente podem doar em conta no banco Sicoob, agência 3035, conta corrente 109.553-6, CNPJ 08.782.380/0021-19.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email