domingo, 24
 de 
novembro
 de 
2024

Obras da estação de tratamento e da rede de esgoto avançam em CTenente

Máquinas e trabalhadores se dedicam na implantação dos tubos da rede fina. Foto: Arquivo/O RegionalUm trabalho que exige esforço e paciência. Assim vem sendo construída a estação de tratamento e a rede coletora de esgoto no município de Campo do Tenente. A dificuldade com as calçadas existentes, árvores, rede de água, bueiros e também outros empecilhos, fazem com que o trabalho seja moroso, porém de grande importância para a cidade.

O encarregado de equipe, Luis dos Santos Chagas, da empresa Cembra Engenharia, responsável pelas obras, conta que a rede vem sendo instalada, mas exige bastante cuidado. “Temos que ter paciência e atenção, além de os moradores serem compreensíveis com as máquinas que precisam perfurar em frente às residências”, comentou.

A rede fina, que são os tubos de 150 milímetros que estão sendo instalados, foi iniciada no mês passado. Já a estação de tratamento vem sendo construída em ritmo acelerado desde o ano passado. A empresa colocou três equipes na execução desta obra e acredita que será necessário até o final do ano para a execução completa de todo o sistema de tratamento.

Nesta primeira etapa do projeto, serão 9 mil metros de rede coletora, 2 mil metros de interceptores, 69 metros de travessia e 424 ligações prediais, além de toda estação de tratamento. Todo o investimento chega à casa de R$ 10 milhões, sendo aplicado em três etapas. “É sem dúvidas o maior investimento que o município já teve. Foram muitas reuniões, debates e esforço para que este projeto saísse do papel”, informou o prefeito Jorge Quege.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email