terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Ordem para construção do Conselho Tutelar de Fazenda Rio Grande é assinada

Projeto prevê uma ampla estrutura do Conselho Tutelar. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio Grande
Projeto prevê uma ampla estrutura do Conselho Tutelar. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio Grande
Estrutura do Conselho contará com investimentos de cerca de R$ 1,3 milhão em uma área da 222,95 m²

O Conselho Tutelar de Fazenda Rio Grande terá sua sede própria nos próximos meses. Acompanhado pelo o secretário de Estado do Desenvolvimento Social e da Família, Rogério Carbone, o prefeito Marco Marcondes assinou, na última sexta-feira, a ordem de serviço para a construção do prédio.

No local, serão investidos cerca de R$ 1,3 milhão, em uma área de 222,95 m², com uma estrutura que deve contar com acessibilidade, além de cumprir os requisitos de privacidade necessários ao atendimento.

A presidente do Conselho Tutelar, Alessandra Polo, elogiou a obra e destacou que era uma demanda antiga, muito esperada pela comunidade. “É um grande passo que está sendo dado, estamos felizes pela Prefeitura ter disponibilizado a área e logo teremos a sede própria”, destacou.

Para o prefeito Marco Marcondes, a nova sede vai dar mais segurança e comodidade nos atendimentos prestados pelas conselheiras. “Ser conselheira é uma vocação divina, pois não há hora para se salvar vidas e cuidar de crianças”, disse.

O secretário Rogério Carbone disse que a obra já é uma realidade para o município. “É um equipamento público que vai mudar a realidade dos atendimentos das crianças e adolescentes, um lugar moderno”, afirmou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email