Estrutura do Conselho contará com investimentos de cerca de R$ 1,3 milhão em uma área da 222,95 m²
O Conselho Tutelar de Fazenda Rio Grande terá sua sede própria nos próximos meses. Acompanhado pelo o secretário de Estado do Desenvolvimento Social e da Família, Rogério Carbone, o prefeito Marco Marcondes assinou, na última sexta-feira, a ordem de serviço para a construção do prédio.
No local, serão investidos cerca de R$ 1,3 milhão, em uma área de 222,95 m², com uma estrutura que deve contar com acessibilidade, além de cumprir os requisitos de privacidade necessários ao atendimento.
A presidente do Conselho Tutelar, Alessandra Polo, elogiou a obra e destacou que era uma demanda antiga, muito esperada pela comunidade. “É um grande passo que está sendo dado, estamos felizes pela Prefeitura ter disponibilizado a área e logo teremos a sede própria”, destacou.
Para o prefeito Marco Marcondes, a nova sede vai dar mais segurança e comodidade nos atendimentos prestados pelas conselheiras. “Ser conselheira é uma vocação divina, pois não há hora para se salvar vidas e cuidar de crianças”, disse.
O secretário Rogério Carbone disse que a obra já é uma realidade para o município. “É um equipamento público que vai mudar a realidade dos atendimentos das crianças e adolescentes, um lugar moderno”, afirmou.