terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

O que aconteceu com Piên?

A população de Piên ainda se pergunta o que aconteceu com sua cidade, tida como pacata, acolhedora, tranquila e amigável. Não que ela tenha deixado de ser tudo isso, mas notavelmente a cidade vive um clima totalmente diferente. O atentado e a morte do prefeito eleito coloca Piên no mapa da violência e mancha de sangue e covardia uma história que era tão bonita de se contar.

O mais relevante de tudo isso é que estamos falando de uma vida – um cidadão que, mesmo não sendo unanimidade, não cultivava intrigas ou inimigos. Pelo contrário, vinha enumerando conquistas e semeando boas intenções e projetos. Por que sua vida foi interrompida de forma tão violenta? Essa resposta é aguardada pela cidade e requerida pelos amigos e familiares.

Embora seja seu papel informar, esse jornal tem respeitado a decisão da polícia em guardar dados para a investigação. No entanto, confiamos também que no menor curto espaço de tempo a polícia dará as respostas. Não apenas a imprensa, mas a comunidade também precisa fazer esse papel de vigilante, toda hora, todo dia, sem deixar o assunto se perder.

A brutalidade que se praticou contra o prefeito eleito Loir Dreveck é quase surreal, inimaginável, principalmente quando falamos de Piên. Por tudo isso, pelas futuras gerações, pelo clamor de justiça, é indispensável que as autoridades da área de segurança se pronunciem.

Já dizia Wesley Hayas, “o esquecimento é o adubo que nutre a impunidade” e justamente por isso que não se pode esquecer e que se faça justiça.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email