Em Tijucas do Sul, educandos e servidores puderam decidir qual destino gostariam de dar para os recursos adquiridos pelos últimos eventos do Núcleo
Com a chegada do período eleitoral em todo o país, para a escolha de prefeitos, vices e vereadores, o Núcleo Ceia, em Tijucas do Sul, ambiente que promove a convivência e o fortalecimento de vínculos entre crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, desenvolveu na última semana uma atividade democrática para mostrar aos alunos a importância do voto e do direito social de exercê-lo.
A atividade possibilitou que as crianças pudessem decidir, por meio de uma eleição interna, semelhante a que acontecerá em outubro, para quais fins seriam destinados os recursos arrecadados nos últimos eventos do Núcleo. A dinâmica oferecia três opções de destinos para um passeio de final de ano, para tornar o processo mais realista e inclusivo.
Na ação, foi elaborado para as crianças e educadores um ‘título de eleitor’ para poderem votarem, além da emissão do comprovante da votação. A iniciativa também contou com ‘mesários voluntários’ e cabines de votação com salas identificadas por sessão eleitoral.