quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Novos veículos reforçam a frota da Saúde em Pinhais

Novos veículos vão compor a frota e auxiliar nos atendimentos da área da saúde. Foto: Roberto Dziura Jr
Setor recebeu nova ambulância, para atendimentos de suporte básico de vida do SAMU, e mais 14 automóveis

Uma nova ambulância foi recebida pela Secretaria de Saúde de Pinhais e será destinada para atendimentos de suporte básico de vida do SAMU, compondo o veículo da equipe Bravo 81. Além do veículo, outros 14 automóveis foram entregues a pasta pela prefeita Marli Paulino, na última semana.

A ambulância foi pensada em detalhes pelo servidor Renato Henrique Brasilio da Rocha e equipe, buscando segurança e melhor atendimento aos munícipes. No veículo, os armários internos foram instalados para um fácil acesso aos materiais durante o atendimento, contando com portas em acrílico e gavetas com travas especiais, que garante a estabilidade dos itens mesmo durante deslocamento para os casos mais graves. Ainda, está equipada com cones para sinalização, tábuas rígidas e materiais de trauma para atendimento a vítimas de acidentes de trânsito, cadeira de rodas, auxiliando retirada de vítimas de lugares de difícil acesso, além de iluminação interna toda em led para facilitar a visão durante um atendimento noturno e apresenta ventilação adequada.

A secretária de Saúde, Adriane Carvalho, reiterou o reforço para o atendimento do setor. “Buscamos sempre a atualização da frota de SAMU, que está à disposição 24h por dia e sofre desgaste pelo uso. Com esse cuidado de renovação constante, a população está segura de ter veículos em excelente estado”, informou a secretária de Saúde, detalhando que os carros serão utilizados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família das Unidades de Saúde, para visitas domiciliares. “É com esses veículos menores que os profissionais se locomovem aos domicílios para atendimento de pacientes acamados ou para fazer a busca ativa dos usuários que estão com a vacinação ou exames atrasados, por exemplo”, citou.

Dos automóveis, 12 são da marca Volkswagen, modelo Gol, que foram repassados ao município pelo governo do Estado, destinado às equipes da Atenção Primária, e os outros dois, Renault Kwid, foram adquiridos com recursos do Estado em parceria com o município.

A prefeita Marli Paulino destacou que este é mais um importante instrumento para prestação de serviços na área da saúde. “Por meio da atenção primária, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizam um trabalho essencial junto às famílias de Pinhais. E essa parceria com o governo do Estado reforça nossa capacidade de atendimento, então agradecemos mais uma vez”, declarou.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email