domingo, 6
 de 
julho
 de 
2025

Novos trechos duplicados devem ser liberados pela Autopista na BR 116

Novos trechos foram liberados nas últimas semanas e a expectativa agora fica pela liberação total da duplicação/Foto: Arquivo / O RegionalMesmo que em pequenas extensões, vem ocorrendo a liberação de trechos da duplicação da BR 116 entre Fazenda Rio Grande e Mandirituba. A Autopista Planalto Sul, concessionária que administra a rodovia, entregou uma etapa no final de outubro.
São 2,5 quilômetros, da praça de pedágio da Fazenda, já adentrando em território mandiritubense, passando pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e seguindo até o trevo em desnível no quilômetro 138. “Para a Autopista, a entrega deste trecho é motivo de grande orgulho. Sabemos o quanto a população desta região esperava por esta obra e o quanto vai impactar no dia a dia de todas as pessoas que por ali circulam”, ressalta o diretor superintendente da concessionária, Cesar Sass.
A Autopista tem previsão de entregar neste mês de novembro trecho entre os quilômetros 125 e 129, em Fazenda Rio Grande. Para o mês de janeiro de 2016, a intenção é liberar desde o quilômetro 139 até o 141. Em fevereiro serão entregues os demais trechos.
Fevereiro é, inclusive, o prazo final previsto para conclusão da obra, iniciada em junho de 2013. No entanto, está em discussão com o poder público e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a implantação de um retorno em nível próximo à praça de pedágio, o que poderá interferir com o prazo da execução da duplicação naquela região.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email