segunda-feira, 15
 de 
agosto
 de 
2022

Novos médicos em Mandirituba

Médicos já estão atendendo nas unidades de saúde de Lagoinha e de Espigão das Antas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaUma das grandes dificuldades encontradas pelas prefeituras no setor da saúde é a contratação de médicos. Em Mandirituba, a rede municipal recebeu o reforço de mais dois profissionais, os quais foram direcionados ao município através do Programa Mais Médicos e pelo Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica (Provab), ambos do governo federal.
Com o reforço dos novos médicos, os quais atuarão nas unidades de saúde da Lagoinha e de Espigão das Antas, a equipe do município contará com 28 profissionais entre clínicos gerais e especialistas. “Estes novos médicos terão os custos totalmente suportados pelo governo federal. Este benefício acontece em virtude do cadastro realizado em programas federais, os quais ainda no ano passado disponibilizaram outros três profissionais”, relatou a secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho.
Para o prefeito Onildo Gelatti, este reforço irá possibilitar a ampliação de atendimentos, qualificando a saúde pública no município. “Também sou médico e conheço de forma detalhada a realidade deste setor. Seguimos investindo e buscando parcerias para oferecer uma saúde digna à população”, concluiu Gelatti.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email